segunda-feira, 30 de março de 2020

Quarentena - dia 18


E nestes 18 dias saí de casa:
13/03/2020 - para fazer análises, ir à farmácia e às compras;
22/03/2020 - para ir às compras, que levei a casa dos meus pais;

E não saí mais, nem os meus pais tenho visto e moramos na mesma terra, todos os cuidados são poucos nesta fase e há que proteger a quem queremos bem.

Estou a prever ir às compras novamente amanhã porque os meus pais precisam mas não me apetece mesmo nada sair de casa... e nunca mais ouço a notícia "já temos uma vacina e amanhã começaremos a administrá-la aos grupos de risco"...

domingo, 22 de março de 2020

Purificador de água

Há alguns anos a minha mãe ofereceu-me este purificador de água/gerador de ozono que eu nunca pensei utilizar...


Já não saía de casa desde o dia 13/03 mas já não tinha nada de frescos e então teve de ser, trouxe também algum peixe e alguma carne, confesso que pensei que houvesse menos coisas nas prateleiras mas tal não aconteceu, tudo o que precisa havia, água, leite, pão, frescos, douradas e coelho... excepto o sabão azul e branco.

sábado, 21 de março de 2020

Esperança

Enquanto houver flores há vida e enquanto há vida há esperança...

quinta-feira, 19 de março de 2020

Quarentena voluntária

Aqui em casa estamos 2/3 em quarentena voluntária desde as 16:00 de sexta-feira dia 13/03/2020, para já está a passar bem depressa o tempo, entre as aulas não presenciais do filhote, reflexões da minha formação, passeios com o gato pelo jardim e quintal, tratar do cão e das galinhas, quase nem nos apercebemos que estamos nesta situação.



Por enquanto ainda temos vários bens essenciais que durarão para mais uns dias, o problema só se sentirá quando já não houver nada na arca congeladora ou na despensa...

Ainda ontem fui ao quintal apanhar umas folhas de couve para as galinhas e trouxe 3 das melhorzitas para fazer um caldo verde, nesta altura do ano já estão um pouco estragadas mas aproveitei a melhor parte para nós e dei o restante às galinhas...

Tentarei ao máximo não sair de casa nos próximos tempos mas o meu marido vai trabalhar todos os dias para cumprir com as entregas agendadas... com receio que ele apanhe algo preparei na varanda junto à entrada da cozinha uma área de "descontaminação", tem uns chinelos, uma bacia com água quente e sabão azul e branco, assim ele despe a roupa que usou durante o dia, passa a cara e as mãos por água, calça os chinelos e assim que entra vai tomar banho, ainda pensei em fazer isso na cave mas o esquentador está avariado assim improvisa-se.

segunda-feira, 16 de março de 2020

Peripécias na Formação

Temos feito trabalhos muito engraçados mas também temos estudado muito e visto filmes/documentários avassaladores, tanto que num dos dias levantei-me da cadeira e ditei-me no chão com os pés levantados porque senti que ia desmaiar. Outro dia fomos visitar um Centro para deficientes e a história ia-se repetindo o resultado foi não olhar, não ouvir mas mesmo assim o estômago estava às voltas.










Covid-19

E neste que é o 4º dia da quarentena a única mudança para mim foi ontem não ir a casa dos meus pais e hoje em que não fui à formação e o filhote tem aulas não presenciais em casa, porque de resto faço tudo igual, não vou ao café/bar/discoteca mas também já não ía antes, as mãos já eram lavadas amiúde por isso também aqui não houve alterações. Nos próximos dias já não haverá consultas nem exames, se todos se resguardarem daqui a uns dias isto passa e todos poderemos voltar à nossa vida normal.