"As coisas más não são o pior que pode nos acontecer. O que de pior pode nos acontecer é NADA..." Richard Bach - Um
segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
Q - 319 - Problemas do confinamento
Um problema gravíssimo é ter um adolescente em casa que está sempre com fome...lá se vai o stock da despensa e da arca congeladora mas pior que isso é as guloseimas que vou fazendo :) :)
domingo, 24 de janeiro de 2021
Q - 318 - Eleições
Em 24 anos esta foi a primeira vez que não fui votar, desde presidenciais, europeias, legislativas, referendos, sempre exerci o meu direito de voto, inclusivé já fiz parte das mesas de voto em 2001, mas este ano não senti segurança para o fazer, os casos à minha volta não param de aumentar e isso fez-me nem sair de casa, pijaminha o dia todo, viagem do quarto para a cozinha, da cozinha para a sala, umas idas ao wc e alimentar os animais na rua, nada mais que isso.
Pelo que vi, não ia mudar em nada o meu voto mas poderia por a minha família em risco e nós estamos primeiro. O presidente da câmara obrigou todos os que faziam parte das mesas de voto a fazer teste covid na véspera e não é que 3 testaram positivo!!!!!... se nos primeiros 5 dias, que é quando há mais perigo de contágio os testes podem dar negativo apesar da pessoa estar contaminada, não me quis "por a jeito"...
sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
Q - 316 - Novo fecho das escolas
Se por um lado estava feliz por a escola onde o meu filho anda não ter ainda muitos casos, e os que tinha serem de familiares que transmitiram aos alunos e não transmissão directa na escola, por outro estava ansiosa para que fechasse. Os casos à nossa volta são imensos, dos 819 registados desde Março de 2020, só este ano no meu concelho já foram 329 casos estando ao dia de hoje 199 activos, o que dá para perceber a evolução do contágio.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
Q - 314 - Aulas online ou aulas presenciais ????
Por enquanto continuamos todos ok, hoje foi dia de mais uma visita do filhote à dentista, sms no telemóvel para se fosse mandada parar pela polícia mas tal não se verificou, passámos por eles mas não nos mandaram parar.
As incertezas são mais que muitas, nós vamos contando os meses de aulas que vão passando e bem feitas as contas, já estamos quase a meio do ano ( 1º período = 3 meses em 2020, 2º período já estamos no final da 3ª semana e faltam 9 = 3 meses, 3º período = 2 meses ).
Tem sido um ano que apesar de toda esta situação mundial, a nível escolar, tem corrido bem, a escola do filhote tem imensas regras, controlos e a maioria dos alunos cumpre, o que é excelente para não andarmos tão ansiosos.
Nunca haverá uma decisão do governo que agrade a todos, por mim já que não vai haver Carnaval nem Páscoa as interrupções letivas que estavam previstas para essa altura poderiam antecipá-las, por exemplo fechavam agora pelo menos uma semana para poder haver uma preparação e se se verificasse que esta semana fechados tinha alterado e ajudado a baixar os contágios, reiniciavam com aulas teóricas online, como foi de Março a Junho de 2020, alterando os horários para haver as aulas práticas quando houvesse condições para tal, nem que fosse ir uma ou duas turmas por dia á escola (isto nos cursos profissionais que não dá para ter aulas práticas em casa), na altura da Páscoa fechavam mais uma semana e meia (o que restava da soma do Carnaval + Páscoa) de modo a haver um descanso dos professores e preparação do 3º Período que se manteria nos mesmos moldes, aulas teóricas em casa 4 dias por semana e aulas práticas em ensino presencial 1 dia por semana mas com as turmas desfasadas... mas isto é a minha opinião, que penso seja a de muitos pais/alunos; mas temos de aceitar o que for decidido.
terça-feira, 12 de janeiro de 2021
Q - 306 - Primeira ida às compras em 2021
Ainda não tinha ido às compras este ano mas estava a precisar de legumes, peixe e carne, assim visitei o hipermercado mais próximo, o Continente e encontrei muitos destes produtos em promoção e a brincar a brincar foram 125€ a menos, incluindo um spray para limpar os óculos que comprei na Wells.
Desta vez deixei as compras na cave, de quarentena, o armário estava vazio por isso foi só colocar lá sossegadas, assim como o frigorífico.
sexta-feira, 1 de janeiro de 2021
Q - 295 - Ano Novo - 2021
Que 2021 nos traga muita saúde, alegria e paz. Que possamos voltar a abraçar e a beijar as pessoas que nos são mais queridas, que possamos voltar a sair à rua sem medos...enfim...que possamos voltar a ser livres.
A acrescentar apenas que continue a haver trabalho para o marido, boas notas para o filhote e que eu encontre emprego...porque trabalho não remunerado tenho muito :) :) :)