quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Regresso ao "normal" ACvd

Duas coisas que me recordaram que já estamos a regressar às rotinas foi ter tido um casamento/baptizado de uma prima e da filha dela e ao baptizado do filho de um primo do meu marido, este verão.... todos adiados devido ao SARS-CoV-2 nos últimos anos.

Mesmo assim ainda senti algum receio mas felizmente correu tudo bem. 

No casamento houve alguns familiares que não puderam ir exactamente por estarem com covid...








quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Verão 2022

Agora que o Verão está a terminar vale a pena recordar alguns dos locais onde fui, foram poucos mas muito agradáveis. Para além da já sobejamente conhecida praia das Paredes da Vitória fomos a pé às da Polvoeira para Norte e Mina e Vale Furado para Sul, num dos dias foram 12 km a andar... ainda exploramos na praia da Mina a entrada para a antiga mina de pedra.









Fomos ao Palácio e jardins da Pena em Sintra.

















Fomos ao castelo de Leiria, apesar de vivermos próximo nunca lá tínhamos ido.










O espetáculo das aves foi muito interessante e nem sabíamos da sua existência 






Infelizmente enquanto lá estávamos começou um incêndio próximo que em menos de meia hora estava já bem grande e próximo das casas.



sábado, 17 de setembro de 2022

Ausência

Pela minha ausência dá para perceber que o meu ânimo para a escrita não está no seu melhor, mas nem tudo foi mau nestes 5 meses. 

Uma das minhas galinhas começou a estar choca e no dia 21/07 retiramos 6 dos 11 ovos que ela tinha debaixo pois pensámos que ela nunca os iria chocar até ao fim, pois eu não tenho um galo, tenho o coquicho que já tem 4 anos e a galinha 1 ano, e nunca em 4 anos houve uma galinha que agarrasse no choco, pois enganámo-nos e dos 5 ovos 3 pintainhos nasceram nos dias 12 e 13 de Agosto, um dos outros ovos também tinha pinto mas não sobreviveu. Como tenho 3 galinhas pretas, 3 castanhas e 1 avermelhada e o coquicho tem imensas cores, nenhum dos pintainhos é igual, 1 é preto, outro é castanho e outro amarelinho, pelo que só um deve ser filho de um ovo dela, mas ela é mesmo mãe galinha, cuida muito bem deles. Um á parte, ela não comia nem bebia para não sair de cima dos ovos, para não morrer comecei a levar-lhe pedacinhos de queijo e de fiambre e a dar-lhe água à boca e sim era cansativo ter de fazer isso antes de ir e depois de vir do trabalho mas deu resultado, só não queria que ela morresse...

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

1 ano no Concelho do lado

E já faz um ano terça-feira 20/09/2022,  que estou neste emprego... tudo corria bem até há dois meses, quando a pessoa que vim substituir por estar grávida voltou... tinha trabalhado 3 meses com ela o ano passado e pensei, bem ela é assim por estar grávida mas depois quando a criança nascer muda....não, ou melhor se mudou foi para pior... todos os dias berra com alguém, funcionários, clientes, fornecedores... possa já não a posso ouvir....

Alguns exemplos:

 - Se peço dinheiro aos clientes, porque é que pedi, se não peço, porque é que não pedi....

 - Se coloco várias encomendas do mesmo cliente na nossa encomenda do sistema porque é que o fiz, se coloco em encomendas separadas, porque é que não coloquei na mesma....

- Se abro o portão para os camiões entrarem porque é que abri, se não abro devia ter aberto

- Se emito as Guias não devia ter emitido, se não emito estou à espera de quê...

- Pastas de funcionários é a calamidade, quase nenhum tem cv, contrato, a formação está numa pasta, as férias noutra, as baixas noutra.... se houvesse uma inspeção era o descalabro até encontrar o que pretendiam....mas assim é que está bem....ou não.

 - Até na parte contabilística, da qual nunca teve formação tem de dar bitaites, do género, porque é que deixaste  0,33€ em crédito no cliente tal (quando os clientes pagam a mais), será que não entende um conceito básico da contabilidade os documentos têm de representar a verdade, o que entra no banco tem de coincidir com os recibos e o que sai tem de coincidir com as notas de pagamento.

Estou com muita vontade de ir embora pois sinto que não tenho ânimo nem cabeça para estar a levar com estas tretas todos os dias mas não está fácil, ou melhor, propuseram-me ir para outra empresa mas tinha de ter entrado dia 1 e como o contrato aqui terminava a 19 não podia/devia ir, provavelmente fiz mal mas sempre gostei de cumprir com o que estava escrito.

Valham-me os santinhos que me vão dando paciência mas nunca desejei tanto os fins de semana e as férias...