E já faz um ano terça-feira 20/09/2022, que estou neste emprego... tudo corria bem até há dois meses, quando a pessoa que vim substituir por estar grávida voltou... tinha trabalhado 3 meses com ela o ano passado e pensei, bem ela é assim por estar grávida mas depois quando a criança nascer muda....não, ou melhor se mudou foi para pior... todos os dias berra com alguém, funcionários, clientes, fornecedores... possa já não a posso ouvir....
Alguns exemplos:
- Se peço dinheiro aos clientes, porque é que pedi, se não peço, porque é que não pedi....
- Se coloco várias encomendas do mesmo cliente na nossa encomenda do sistema porque é que o fiz, se coloco em encomendas separadas, porque é que não coloquei na mesma....
- Se abro o portão para os camiões entrarem porque é que abri, se não abro devia ter aberto
- Se emito as Guias não devia ter emitido, se não emito estou à espera de quê...
- Pastas de funcionários é a calamidade, quase nenhum tem cv, contrato, a formação está numa pasta, as férias noutra, as baixas noutra.... se houvesse uma inspeção era o descalabro até encontrar o que pretendiam....mas assim é que está bem....ou não.
- Até na parte contabilística, da qual nunca teve formação tem de dar bitaites, do género, porque é que deixaste 0,33€ em crédito no cliente tal (quando os clientes pagam a mais), será que não entende um conceito básico da contabilidade os documentos têm de representar a verdade, o que entra no banco tem de coincidir com os recibos e o que sai tem de coincidir com as notas de pagamento.
Estou com muita vontade de ir embora pois sinto que não tenho ânimo nem cabeça para estar a levar com estas tretas todos os dias mas não está fácil, ou melhor, propuseram-me ir para outra empresa mas tinha de ter entrado dia 1 e como o contrato aqui terminava a 19 não podia/devia ir, provavelmente fiz mal mas sempre gostei de cumprir com o que estava escrito.
Valham-me os santinhos que me vão dando paciência mas nunca desejei tanto os fins de semana e as férias...