sábado, 2 de março de 2024

Resumindo os últimos meses

Nem me tinha apercebido de que não vinha cá há tanto tempo, assim em resumo:

Agosto - O filhote soube que tinha entrado em Coimbra e fomos procurar quarto, havia muito poucos na proximidade e então ficou a 20 min a pé da Escola Superior Agrária de Coimbra. Não conseguiu vaga na Residencial ficando em lista de espera. Candidatamo-nos a bolsa mas somos "ricos", passamos o limite em cerca de 2000€, o estar a quase 100km de casa não conta para nada :(  Fomos dar um passeio até à Serra do Bussaco.

Setembro -"Montar" o quarto de Coimbra e tratar de todas as burocracias; 

                - Fui a uma entrevista com o espírito de "se for bom não é para mim", fui selecionada para a área Administrativa e comecei a trabalhar numa empresa próximo da Batalha, a primeira impressão não foi das melhores (não melhorou com o tempo, pelo contrário). Ainda tinha um ano de Subsídio de desemprego e devia ter continuado em casa, mas só nos levantamos depois de cair.

Outubro - Era o aniversário do meu pai, e foi o 21º Aniversário do meu casamento.

Novembro - 18º Aniversário do filhote com música até de madrugada e miúdos a dormir pelo chão, na minha cave.

Dezembro - Mais um Natal em que a alegria não era muita, tive 4 dias de férias que souberam a pouco.

Janeiro - O filhote passou quase todo o mês em casa pois apenas teve de fazer 2 exames

Fevereiro - Meu Aniversário, na empresa as encomendas começaram a "chover" e foram contratadas 80 pessoas de trabalho temporário, em 3 semanas passamos de 70 para 150....e eu sou a responsável pelos RH, Compras a Fornecedores, etc.

Março - 3º Aniversário do falecimento do meu pai, 14º da perda do meu segundo bebé. Provavelmente sairei da empresa, o meu trabalho duplicou e o salário ficou igual, nem os 60€ de aumento que tiveram os do SMN tive de aumento, ou seja, mais do mesmo, escolho as empresas/patrões "a dedo"... Ter uma Licenciatura e estar a receber quase o SMN não é compatível com as funções e responsabilidades que tenho. Todos os dias há stresses, guerras, confusões, a minha cabeça parece que vai estourar. 

A minha mãe continua a não me dar descanso, todos os dias inventa alguma coisa, ou são tonturas, ou dores no peito, ou dores de cabeça, ou coisas que desaparecem e depois aparecem noutro sítio... e eu sinto que estou a chegar ao meu limite, esta noite por exemplo só consegui dormir 4 horas.