sexta-feira, 28 de junho de 2024

70 anos

Amanhã é dia de São Pedro, feriado concelhio e aniversário da minha mãe. Hoje fiz um bolo de chocolate, um de alfarroba e croissants de chocolate. Ela já disse que não queria que lhe cantassem os Parabéns e eu disse logo que não tinha jeito nenhum, que não era depois de morta que os cantaria mas sim enquanto cá está, pois nunca se sabe quando será a última vez.




Claro que custa sempre festejar algo quando a pessoa mais importante, para nós, já não está presente, mas a vida segue e já será o 4º aniversário dela sem o meu pai presente.

domingo, 23 de junho de 2024

Fórnea

Repetimos a caminhada, o meu marido já não ia lá há 15 anos e eu e o filhote desde 04/07/2019 em que fomos com os idosos da freguesia.









Estava muito calor e não havia água nem na cova nem na "cascata".

quinta-feira, 20 de junho de 2024

No último mês

Ora então desde o último post, continuo à procura de emprego, já fui ajudar o marido alguns dias, tenho feito caminhadas desde que o filhote terminou as aulas no dia 16 de Maio.

Felizmente ele só tinha deixado uma disciplina do segundo semestre por fazer, a fantástica Análise Matemática que eu também tive há 28 anos no curso de Informática de Gestão, foi a exame no inicio de Junho e não conseguiu nota mínima para passar, mas no exame de recurso que fez esta semana, que segundo ele era bem mais difícil, teve 11 e assim terminou o primeiro ano de Biotecnologia. Agora sim disse adeus a Coimbra por 3 meses.

Soubemos a nota ontem a meio da tarde, hoje de manhã fomos buscar lenha, a minha mãe levou o trator e supostamente tinha corrido tudo bem, andamos no pinhal desde as 9, fomos para o outro às 11 depois de descarregar o trator e às 12:00 saímos do segundo pinhal com a caixa do trator novamente cheia (a lenha estava super seca e pesava muito pouco); a meio da viagem separamo-nos, ela foi para casa dela e nós para a nossa.

Passada uma hora (13:10) telefonei-lhe e na brincadeira perguntei se ela já tinha chegado a casa, quando me diz que tinha tido um acidente com o trator quando estava mesmo para o estacionar, resultado ela não sofreu nada mas o trator deve ir para o lixo, bateu num poste dos telefones, redopiou e foi embater numa oliveira, se esta não estivesse lá teria capotado. Partiu o eixo e mais qualquer coisa, o radiador, etc. Foi uma sorte não ir ninguém atrás, não vir ninguém de frente e ela não ter ficado entalada.... 

É sempre assim, se num dia temos uma notícia boa no dia seguinte algo de errado acontece....

O quintal continua verdinho


Nasceram 4 pintainhos e 

3 gatinhos da gatita vadia que por aqui andava