quinta-feira, 5 de março de 2009

Flores de Physallis


Agora é que foi... será que isto é mesmo Physallis? Eu e o meu colega de escritório quase que andamos à pancada, ele diz que não e eu digo que foi o que o João me enviou...ok, alguém que nos ajude...lol

4 comentários:

  1. Olá, boa tarde!

    São Physallis pois claro.
    tenho vários, mas como estão na rua e em locais pouco abrigados, neste momento estão um pouco maltratados, mas um dels também tem umas florinhas iguaizinhas a essa. É só esperar alguns dias e o fruto logo aparece.
    Parabéns pelo blog, costumo visitar mas nunca comento, não tenho blog e por isso não o faço, mas gosto muito e como também adoro plantas passo por cá com alguma frequência.
    Boa continuação!
    Magarida

    ResponderEliminar
  2. Podes crer que é flor de physalis.
    Deixa criar mais flores e depois leva aos descrentes os frutos. Eles crescerão demtro dum envolucro e, estão bem maduros quando a capsula envolvente estiver seca. Primeio a capula é verde, depois passa a amarelo e finalmente ficará seca com uma cor seca. Se deixarmos acabar de amadurecer quando cairem no chão, passados uns tempos a cápsula ficará rendilhada mas o fruto está bom. Por cá devido ás geadas só tenho rebentos novos. Amanhã farei uma postagem dos physalis secos no chão.

    ResponderEliminar
  3. Voltando á carga sobre os physalis:- Deixa estar mais uns dias pois sentem-se com o frio. Não precisam de terreno muito rico. São pouco exigentes.Gostam de sol, um pouco de água e, ficam muito contentes.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas visitas Margarida, está á vontade para comentar... o que eu acho é que deve haver várias espécies de physallis e daí andarmos a reclamar um com o outro.

    Pois é João, o meu colega diz que depois há-de tirar fotos dos physallis dele... acho que arranjei uma "guerra" physálica...

    ResponderEliminar