sexta-feira, 29 de junho de 2018

Aniversário da minha mãe / Dia de São Pedro

Este ano resolvemos fazer uma brincadeira e fomos às compras e em vez de comprarmos 1 prenda à minha mãe comprámos 64 artigos que ela usa habitualmente e fizemos um cabaz no mínimo diferente...




Eu e o Cris embrulhámos tudo muito bem com várias camadas de jornal para ser mais difícil ela adivinhar o que estava dentro de casa embrulho.






Almoçamos e depois de cantarmos os Parabéns passou quase 2 horas a desembrulhar as prendas ;) Foi muito giro e ela ficou muito contente, até dizia, podiam ter-me dado tudo dentro de uns sacos do Lidl mas assim teve mais graça... 

De certeza que nunca se irá esquecer deste aniversário....




terça-feira, 5 de junho de 2018

Galinheiro em construção






Por enquanto temos poucas galinhas, pois ainda são pequenitas. Resolvemos comprar em meio crescimento, nem pintos nem galinhas poedeiras, assim vamos acompanhando o seu crescimento e quando puserem o primeiro ovo será uma festa.


Já colocámos mais um poleiro porque o senhor galicho (pois, não sei se é um galo pequeno ou um coquicho, assim chamamos de galicho) não pára quieto. Acho que tenho que registar o nome galicho no dicionário :)



segunda-feira, 4 de junho de 2018

Já passou um mês

Pois é, já passou um mês desde que estou desempregada, da segurança social ainda não sei nada, nem se tenho direito ou não, valor e tempo do subsídio de desemprego.

O ex-patrão voltou a ligar hoje a pedir explicações de como se fazem algumas tarefas, o que ele merecia era que nem atendesse o telemóvel mas como até pagou o que devia no final enfim, ainda "dou um desconto".

O interessante é que a segurança social ainda não disse nada mas vão enviando cartas para eu ter que comparecer onde eles bem se lembram, obrigam a candidatar a tudo e mais alguma coisa e a guardar comprovativos de todas as candidaturas/entrevistas, que se não o fizer cortam logo o subsídio que ainda nem sei se vou receber....é o país que temos. A única vez que recebi algo foi o Subsídio de Maternidade pelo que, o que já descontei nestes 18 anos daria para muitos meses de subsídio, vamos ver o que me vai calhar...

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Dia da Criança

E que bom seria se, pelo menos, hoje não houvesse nenhuma criança no mundo triste, com fome, vítima de violência...