segunda-feira, 4 de junho de 2018

Já passou um mês

Pois é, já passou um mês desde que estou desempregada, da segurança social ainda não sei nada, nem se tenho direito ou não, valor e tempo do subsídio de desemprego.

O ex-patrão voltou a ligar hoje a pedir explicações de como se fazem algumas tarefas, o que ele merecia era que nem atendesse o telemóvel mas como até pagou o que devia no final enfim, ainda "dou um desconto".

O interessante é que a segurança social ainda não disse nada mas vão enviando cartas para eu ter que comparecer onde eles bem se lembram, obrigam a candidatar a tudo e mais alguma coisa e a guardar comprovativos de todas as candidaturas/entrevistas, que se não o fizer cortam logo o subsídio que ainda nem sei se vou receber....é o país que temos. A única vez que recebi algo foi o Subsídio de Maternidade pelo que, o que já descontei nestes 18 anos daria para muitos meses de subsídio, vamos ver o que me vai calhar...

1 comentário:

  1. Calma, espero que tudo se componha rápido.

    Eu quando estive desempregada da última vez, há mais de 3 anos, demoraram 2 meses a pagar algo. Depois arranjei logo trabalho.

    Relativamente ao trabalho novo, começo 2 de Julho.

    Beijocas

    ResponderEliminar