Aqui estão os brincos, onde andará a princesa? Este ano os gladíolos estão todos desencontrados, este abriu agora e os outros estão super atrasados As ervilhas-de-cheiro já têm vagens enormes, espero que tenham muitas sementinhas lá dentro...
De resto, acho que não são só as plantas que andam desencontradas das estações, toda a criatura vivente já notou que o clima anda maluco... será culpa de quem, de quem? Do bicho-homem, pois claro - o maior fiasco da criação, sem falsas modéstias.
Tenho notado de que as plantas estão a florescer com mais de um mês de avanço. Mas o gladiolo que mostras parece ser dos "nanus", uma variedade que penso que se chama G. colvillei, e têm tendência a florescer mais cedo do que os outros.
Quanto à pergunta dos Lilums, o nome botânico deles é mesmo Lilium, depois as pessoas, consoante as localidades, chamam-lhes coroas imperiais, açucenas.
Um blog muito naturalista...
ResponderEliminarBom fim-de-semana
Miguel Ângelo
Já tive também desses brincos dessa cor foi uma princesa muito querida que me deixou em minha casa hehe
ResponderEliminarEpá, as princesas andam esgotadas desde 1910 :)!
ResponderEliminarDe resto, acho que não são só as plantas que andam desencontradas das estações, toda a criatura vivente já notou que o clima anda maluco... será culpa de quem, de quem? Do bicho-homem, pois claro - o maior fiasco da criação, sem falsas modéstias.
Tenho notado de que as plantas estão a florescer com mais de um mês de avanço.
ResponderEliminarMas o gladiolo que mostras parece ser dos "nanus", uma variedade que penso que se chama G. colvillei, e têm tendência a florescer mais cedo do que os outros.
Quanto à pergunta dos Lilums, o nome botânico deles é mesmo Lilium, depois as pessoas, consoante as localidades, chamam-lhes coroas imperiais, açucenas.
Jcas
Cris