sábado, 8 de agosto de 2020

O poder das palavras

Ultimamente até que andava a sentir-me bem, não me incomodava estar em casa, é chato estar a ter formação e não saber se terei estágio, emprego, saúde, etc mas isso não me estava a afectar muito nas últimas semanas....e que recebo um telefonema e conversa para trás, conversa para a frente e dizer-me "não te sentes frustrada por teres tirado um curso superior, teres trabalhado durante 20 anos na área e agora andares a brincar às formações? Isso é só uma perda de tempo, não te vale de nada...vai mas é para Lisboa trabalhar na tua área e deixa essa formaçãozeca para trás..." 
Estas palavras, podem ter sido ditas com boa intenção, mas deixaram-me de rastos...hoje estou mesmo em baixo...

Eu não preciso que me digam que esta não é a minha área, eu própria já o disse aqui várias vezes, é apenas uma tentativa de arranjar um emprego na minha zona... E por vezes é tudo tão fácil para quem optou pela carreira em detrimento da família....

4 comentários:

  1. Família em primeiro
    o que é muito bom
    e os ou as conselheiras da treta
    que vão dar uma volta de lambreta hé hé hé '_~))

    Bom fim de Semana pra vocês, bjocas

    ResponderEliminar
  2. São perspectivas diferentes, mas é assim a vida e sobretudo assim que nos ajuda a pensar nos vários prós e contras. Não deves ficar em baixo. Deves estar segura daquilo que queres. ;) Pensamento para cima.

    ResponderEliminar
  3. Atenção, eu tirei um "formaçãozinha" que me dava equivalência ao nível 4, sendo eu também Licenciada, logo nível 6, e acredita, abriu-me portas mesmo.
    Queria vir para esta área e consegui, por isso, não desanimes!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Marisa,
    Não ligues, "vozes de burro não chegam ao céu "😉.
    Só nós é que podemos julgar se, o que fazemos, está certo ou errado para nós e a nossa família. Os de fora não têm que opinar (nem devem, mas alguns não conseguem evitar a sobranceria que lhes ocupa a mente😉). O que importa para nos sentirmos felizes nem é tanto fazer algo de que se gosta, mas aprender a gostar do que se faz. Encontrar motivos de alegria nas coisas que fazemos. Se as tuas escolhas têm em conta os teus maiores valores (família, amor, união) o que importa o que os de fora dizem?... Não são eles que vivem no seio da tua família, do teu refúgio, és tu e os teus. Cria uma "bolha" ao vosso redor, para que possas dizer como alguém muito sábio: "As tuas palavras resvalam na couraça da minha indiferença" 😉.
    Beijos,
    Ariana

    ResponderEliminar