sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Q - 659 - 2021 em Resumo

 E um ano dos piores resume-se em:

  1. Janeiro: Novo fecho das escolas, eleições em que não votei pela primeira vez desde os meus 18 anos.
  2. Fevereiro: Entrevista de emprego, Resultados do concurso da CM da Batalha, Comecei a trabalhar depois de dois anos desempregada, foi o meu aniversário
  3. Março: Falecimento do meu pai, 1 ano de Sars-Cov-2, Dia do Pai (o primeiro sem o meu pai), novos pintos para o galinheiro, ajudei a minha mãe a semear as batatas.
  4. Abril: Regresso do filhote às aulas presenciais, teste ao Covid na escola, Aniversário do marido
  5. Maio: Dia da mãe, Reação alérgica da minha mãe a? ???? Operação da Vânia ao Rim, em Lisboa, Formação de Inglês (online), ida à advogada para resolver alguns problemas com dois terrenos do meu pai. 
  6. Junho: Dia da Criança, acidente de trabalho do marido em que cortou um tendão, ida à praia e várias caminhadas para espairecer a cabeça, foi a minha 1ª dose da vacina Pfizer e aniversário da minha mãe, ajudei a arrancar as batatas e pela 1ª vez tive coragem para matar uma cobra que estava a tentar morder a perna da minha mãe. Concorri a uma nova vaga para a Câmara Municipal da Batalha depois de em Fevereiro ter ficado em 6º lugar.
  7. Julho: Peregrinação do filhote com o grupo da catequese a Fátima, foi a minha 2ª dose da vacina Pfizer e a Dose única da Janssen do marido, recebi carta da empresa onde estava a trabalhar a informar que não me iam renovar o contrato depois de 14 de Agosto. Fim do ano letivo do filhote. 
  8. Agosto: Arrumações e reorganizar algumas das divisões da casa, 1ª dose da vacina Pfizer do filhote, algumas idas à praia, só eu e o filhote e por volta das 11 já estávamos a caminho de casa pois era quando toda a gente começava a chegar. Fiz várias caminhadas com o filhote e com a minha mãe.
  9. Setembro: Caminhadas, praia, entrevista de emprego, 2ª dose da vacina Pfizer do filhote e 1ª dose da vacina Moderna da minha mãe. Reiniciaram as aulas, fui a Fátima com a minha mãe e fomos levar os vestidos e calções que ela havia feito em 2020 para seguirem para áfrica a uma Associação de freiras na Maceira. Comecei a trabalhar numa nova empresa, foi a Crisma do filhote, houve novamente eleições e desta vez fui votar.
  10. Outubro: Acidene do marido em que partiu um dedo enquanto estava a usar o rachador da lenha, 2ª dose da vacina Moderna da minha mãe, seria o aniversário do meu pai, Formação Word (online), Aniversário de Casamento.
  11. Novembro: Aniversário do filhote, Formação Excel (online) e Formação de e-formador (online), Apanha de azeitona tanto na minha terra como na terra original da minha mãe.
  12. Dezembro: Reforço da vacinação contra  Covid, com dose da vacina Pfizer do marido. Natal muito triste e Fim de Ano igual...tive 5 dias de férias e agora só depois da colega grávida voltar ou seja daqui a 9 meses....

Espero sinceramente que o ano de 2022 seja melhor a todos os níveis, pois para além do que coloquei no Resumo muita coisa ficou por escrever e a maioria foram coisas más...

Um bom ano para todos...

5 comentários:

  1. Independentemente do teor da publicação - texto deslumbrante-, que muito elogio, passo para lhe desejar um PRÓSPERO E FELIZ ANO NOVO de 2022, extensivo à sua família.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Bela noite para 2022 pra vocês
    com amor, ​paz, esperança
    e fantasia em dia, que um pirolito dá alegria
    e as passas, azia ´.*``) brinco
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia com alegria
    bom 2022
    com sabedoria e saúde
    boa Semana pra vocês, beijinhos ´. `)

    ResponderEliminar
  4. Feliz 2022.
    Tens aí coisas que infelizmente são más, mas fazem parte da vida :(
    Mas também tens aí muitos motivos pelos quais agradecer e tentar ver a vida com outros olhos. Sei que não é nada fácil, eu luto todos os dias.

    Mas que 2022 seja mesmo um ano melhor.

    Beijocas

    ResponderEliminar