sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Praia da Foz do Arelho e Lagoa de Óbidos

Praia da Foz do Arelho



Situada na costa oeste de Portugal, junto à Lagoa de Óbidos, a cerca de oito quilómetros das Caldas da Rainha. Na Foz do Arelho, visite a Quinta de Nossa Senhora de Guadalupe, que remonta ao século XVI e observe bem a sua capela seiscentista. Passeie pela praia, um magnífico areal situado na confluência da lagoa com o mar. Esta é uma zona balnear por excelência que, além de proporcionar agradáveis banhos de mar, oferece uma bela paisagem, devido à extensão da lagoa e das suas margens, revestidas de uma vegetação bastante densa. 




A junção da lagoa com o mar 





Lagoa de Óbidos
 Passe algumas horas na Lagoa de Óbidos, uma agradável e extensa toalha de água, envolta num cenário verdejante, onde é possível praticar windsurf, pesca, entre outras modalidades desportivas.

5 comentários:

  1. Que saudades dessa praia - pelo menos da Lagoa. Antigamente (há coisa de 20 anos) não se podia ir para muito longe porque havia muito berbigão e nós cortávamos os pés. Mas era tão boa, tão tranquila.

    ResponderEliminar
  2. Nunca estive aí na lagoa de Óbidos... Nem conhecia sequer =P

    Sempre a aprender! =)

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Nesta altura torna-se um pouco quente se estivermos na zona mais longe da praia da Foz do Arelho, continua a haver muitos pescadores por causa do marisco, tal como em muitas das praias da zona.

    Espero que estejam a gostar das sugestões para futuras férias :)

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar