quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Conselhos aceitam-se.

Estou a pensar comprar uma máquina de costura e ir tirar um curso de iniciação à costura, que máquina me aconselham? Pretendo fazer pequenos arranjos em peças de roupa, alguns bordados, patchwork, etc?

5 comentários:

  1. Tenho uma singer, herança de família com quase 50 anos. Dá-se ao pedal e não a dispenso. Ainda ontem fiz bainhas de calças de ganga nela. Uma maravilha.

    Detesto as eléctricas, mas talvez porque na minha meninice tivesse aprendido a coser com a minha avó numa destas, de pedal.

    Beijinho e boa costura.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Pérola pelas dicas.
    A minha mãe tem uma PFAFF com cerca de 40 anos, que também é manual, em pequena ainda fiz algumas bainhas em panos mas não dá para fazer muitas coisas, tem um móvel incorporado e então só dá para trabalhar a direito. como ela ainda a usa tenho mesmo de ver o que hei-de comprar. Eu sei que a Singer é uma boa marca, mas são tão caras...

    ResponderEliminar
  3. oH!!! Tenho uma PFaff igual a essa da foto, ADORO! Também tenho uma eletrica de mala que comprei no Lidl e que é de marca branca, mas não me queixo. Também não sou lá grande "expert", mas para os meus trabalhinhos servem muito bem!
    Um beijinho,
    Elisabete
    Adoro as suas plantas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Elisabete e bem vinda ao meu blog. Vou ver o que o(a) formador do curso de costura vai aconselhar, estou ansiosa para começar.

      Eliminar
  4. Tenho uma PFaff igual á da foto e ADORO! Também tenho uma de mala que comprei no LIdl e me ajuda bastante! Ambas servem bem para os meus trabalhos, que não são muito exigentes.
    Um beijinho,
    Elisabte

    ResponderEliminar