quarta-feira, 22 de agosto de 2018

E já passaram 3 meses

É muito mau estar a viver do subsídio de desemprego, seres licenciada, teres 18 anos de experiência e quando vais a uma entrevista oferecerem-te o salário mínimo... que no meu caso é +/- o valor do subsídio de desemprego... sim a Segurança Social fica com +/- 300€ todos os meses para descontos ;(

Até agora o IEFP ainda não me marcou nenhuma entrevista, já fui a várias e sempre fui eu que as procurei.
  • A primeira tinha um horário excelente, salário mínimo e não veria ninguém em todo o dia, resultado disse que não
  • A segunda nem percebi, precisavam, não precisavam e no final não colocaram ninguém no lugar
  • A terceira era excelente mas havia dúzias de candidatos... e também era um salário baixo
  • A quarta entrevista onde fui parecia um mar de rosas, empresa nova, escritório giro ... e o que me levou a não ficar foi um sexto sentido que me disse..."se isto é assim tão bom, porque é que a anterior funcionária foi embora de um dia para o outro e a temporária que cá está não quer ficar?" o dono até disse que eu podia começar logo na segunda-feira, a entrevista foi numa quinta-feira, o salário é que nem por isso... 650€ para fazer de Recepcionista, Administrativa, Controlo de Stocks, Facturação, Contabilidade, etc.
  • A quinta entrevista era para uma empresa muito próximo de casa, o horário era +/-, o salário mais uma vez era baixo e quando eu falei em 800€ parece que tinha pedido 5000€, como tinham mais candidatos devem ter optado por um que se contentava com menos para fazer trabalho Administrativo, Facturação, Contabilidade e Assistente Pessoal de uma das Gerentes.
  • Até já tenho medo de ir a mais entrevistas...

1 comentário:

  1. É uma triste realidade.
    Bem sei o que sentes.
    Parece que mesmo os 800€ é um balúrdio. Ainda está tudo muito agarrado há crise.
    Eu também já nem sei o que fazer...

    Beijocas

    ResponderEliminar