sábado, 19 de janeiro de 2019

"Família"

Há uma pessoa da minha família emprestada para quem não falo há precisamente 13 anos, já muita coisa se passou e nada mudou mas agora essa pessoa está no hospital há 15 dias, foi fazer uma operação e não correu como esperado, custa-me não dizer/fazer nada mas por outro lado ela poderia reagir mal se eu a fosse visitar.
Enfim, não sei mesmo o que fazer...
Eu também já estive internada devido aos abortos por 3 vezes e nunca me visitou mas eu não sou do mesmo género de pessoa...
Só para terem uma ideia a história começou quando o meu filho tinha quase dois meses, no dia a seguir ao 2° aniversário de uma prima dele, por eu ter saído da casa dela na véspera à meia-noite para descansar... e a frase que mais me ficou gravada na mente foi quando me disseram acerca do meu filho... "ele tem que adoecer e quanto mais cedo melhor".

6 comentários:

  1. As vezes dizem-se coisas e parecem outras, se calhar disse isso porque achava que precisa criar resistência, ou por causa da creche. Na dúvida deves fazer, se o teu coração têm duvidas, faz e tudo se resolve para sempre, para bem ou para o mal!!

    ResponderEliminar
  2. Bem, essa situação é mesmo difícil...
    Se apareceres no hospital, pode realmente reagir mal, pois com essa frase, pode pensar que lá foste para te "vangloriares" por ele estar doente, mas o que podes fazer, é se for o caso de alguém em comum ir visitá-lo, pedires para essa pessoa lhe dizer que lhe desejas as melhoras e se se importaria que o fosses visitar.
    Espero ter ajudado...
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. A frase foi dita pela pessoa que está internada não por mim... e era acerca do meu filho um bebé que nem 2 meses tinha, que era sobrinho dela.

    ResponderEliminar
  4. Não tinha percebido...
    Bem, desejar isso a alguém já é mau, mas a uma criança inocente, acho que ainda é muito pior.
    De resto, acho que poderias fazer o que escrevi acima, se achares bem, é claro. Se souberes de alguém que vá visitá-lo, pede para pergunta à pessoa se se importa que a vás visitar e conforme a resposta, logo vês o que fazer. Mas pelo menos, a tua consciência fica tranquila e fizeste a tua parte.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. São sempre situações difíceis. Não te consigo ajudar pois, como sabes, não falo com o meu pai...

    Beijocas

    ResponderEliminar