quarta-feira, 8 de maio de 2019

Primeira morte do ano no galinheiro

Hoje estive todo o dia triste, quando às 7:00 fui dar comida às minhas galinhas/galos, uma das mais novas estava morta à entrada da porta, fiquei mesmo triste porque era uma das que eu mais gostava e que seria para substituir uma das mais velhas na produção de ovos... claro que o filhote ficou ainda mais triste visto ser uma das mais exploradoras e aventureiras desde pequena.


6 comentários:

  1. É sempre triste perder um animal do qual gostamos. Mesmo que sejam galinhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo... quando comprei os últimos, mais ou menos tinham fins específicos e como tal houve alguns a que não me "apeguei" que foi o caso dos brancos pois eram para matar assim que estivessem grandes, outros eram para ficar até serem velhotes, esta era uma dessas e há ainda alguns que serão para matar daqui a uns meses, claro que aqueles que seleccionei para ficarem até ao fim eram aqueles a que dava mais festas e algumas guloseimas (pão, alface, fiambre, etc) os outros também comiam mas não eram dadas à mão...

      Eliminar
  2. Oh tadinha. Custa sempre.
    E vocês ainda as devem comer certo? Não essa, mas as outras. Isso para mim é que era impensável.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para comer compro brancos ou machos... As outras é sempre para ovos.

      Eliminar
  3. Oh, isso é que é mais triste... :(
    Os animais, sejam galinhas ou gatos, cães, seja o que seja, quando são criados por nós, passam a fazer parte da família e custa sempre perder um deles.
    Beijinhos e apesar disso, uma boa semana, Marisa.

    ResponderEliminar