sábado, 15 de junho de 2019

Feira Quinhentista

Ontem foi o encerramento do ano lectivo em que pela primeira vez organizaram uma Feira Quinhentista em que os alunos do 8º Ano eram os "mercadores" e os restantes alunos eram os compradores, artífices, cavaleiros, etc., a banca do meu filhote conseguiu ter o lucro de 110€ o que se pode considerar muito bom, uma vez que eles vendiam enchidos (chouriços, torresmos, fucinheira, 
etc.).















Como sempre o ponto alto foi a actuação da Ginástica Artística que como sempre nos deixou com um friozinho na barriga em cada salto executado...







7 comentários:

  1. Nada mau mesmo =)

    Estava tudo giro =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Animar é bom
    eleva-se o astral mais transcendental-,`

    Nós aqui tivemos as Marchas de S. João
    Beijinhos e uma boa Semana pra todos.

    ResponderEliminar
  3. Este tipo de actividades são mesmo enriquecedoras para os alunos. Ajuda-os a perceber a história teórica que se fartam de estudar ao longo dos anos letivos. Muito bem :)
    Quanto ao lucro, muito bom mesmo :) :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Marisa,

    Essa ideia é genial! Parabéns à escola, aos professores e aos alunos que se devem ter esforçado tanto para preparar um evento desses, onde se aprende muito mais do que em sala de aula!

    Beijinhos
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Em resposta às perguntas, o estágio deverá acabar a 16 ou 17 de Julho.
    Relativamente a proposta, se a fizerem, sou obrigada a aceitar. Mas não tenho vontade, é a verdade.
    Mas eu já dei a entender que não quero continuar.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Estas iniciativas são giríssimas para os miúdos. Aprendem e divertem-se imenso.
    Eu lembro-me de entre o meu 9º e 12º ano, a minha escola colocar-nos a organizar anualmente uma feira medieval na disciplina de área de projecto. E todos os anos tinha um tema.
    Houve um ano (não sei qual!) que o tema foram as regiões de Portugal e à minha turma calhou o Ribatejo. Na altura lembrámo-nos de fazer da nossa barraquinha um género de restaurante ribatejano e vendemos comida típica da zona. Foi um sucesso!!
    Até tivemos a visita do presidente da república da altura, Jorge Sampaio. :-)

    ResponderEliminar