sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

2022 a chegar ao fim

Falta muito pouco para acabar o ano, nem tudo foi mau mas houve muitos dias maus.

As minhas "meninas", ou melhor uma delas, foi a surpresa pois ao fim de 4 anos houve uma galinha que quis chocar e tirou 3 pintainhos, que agora já têm 4 meses, como os ovos foram galados pelo coquicho são pequenitos. O primeiro a nascer no dia 13/08 é um coquicho e as outras duas são meias galinhas. Se soubesse não lhe tinha tirado os outros ovos mas nunca pensei que ela aguentasse os 21 dias da postura... 

e aqui estão os pequenitos, felizmente nunca adoeceram e o coquichinho é super meiguinho, ao contrário do pai, elas são umas medrosas e estão sempre a fugir. Continuam no espaço deles pois tenho medo que sejam bicados pelos outros por serem mais pequenos.

o resto das meninas e o rei da capoeira...


Este ano já houve casamento, baptizados, comunhão solene e festas de aniversário... confesso que com a pandemia e depois com o falecimento do meu pai, fiquei ainda com menos vontade de estar com as pessoas, prefiro mil vezes o meu espaço, os meus animais e sossego.... 

4 comentários:

  1. Bom e feliz 2023 pra vocês
    com alegria
    muita saúde e sorriso
    a cada dia, beijinhos ´,~`))))
    ( E a Capoeira toda também )

    ResponderEliminar
  2. Passando a fim de ver, ler, elogiar, agradecer, e deixar votos de um:
    .
    Feliz Ano Novo para si e família

    ResponderEliminar
  3. Pintainhos fofinhos! :D

    Bom ano! Estou como tu, mas temos que contrariar essa vontade. Mas também não fazer fretes.

    Beijocas

    ResponderEliminar