terça-feira, 28 de junho de 2016

E como anda o quintal?

Assim:

 Com imensas ervas a nascer em todo o lado, mas também muitos legumes a surgir, desde pepinos, a lfaces

Espinafres trepadores :)




Algumas das ameixas também começas a estar madurinhas
As cebolas vão crescendo
  O terreno não é grande mas eu precisei de dois finais de tarde para arrancar estas batatas.

 E onde veio nascer esta salsa, mesmo à entrada da porta da cozinha

 O primeiro pepino do ano

 Os figos prometem

A primeira alface e a primeira cebola, não liguem ao meu ar, estava cansada de um dia de trabalho e de andar a arrancar as batatas e a regar os restantes canteiros.

4 comentários:

  1. Bem que maravilha. Mais biológico é impossível =P
    E assim se poupa também =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tudo correr bem poupas muito mesmo, um pé de pepino/pimento/tomate custa 0.25€ e neste momento cada pepineiro tem 4/5 pepinos e cada tomateiro já tem também 4/5 tomates minúsculos, os pimentos estão um pouco mais atrasados mas também costumam dar entre 4 a 10 pimentos.

      As únicas despesas que tenho são as plantas e a água quando termino a que tenho armazenada do Inverno.

      O resto é mão-de-obra :)

      Eliminar
  2. Oh, que bela horta! Tanta coisa boa, fruta e legumes e tudo à porta de casa. Como é bom, não é?
    Olha, nem tinha reparado no teu ar cansado, confesso que fiquei a olhar para a alface, tão viçosa :)
    Beijinhos e continuação de boa semana :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com a enorme vantagem do sabor que não tem nada a ver com o que compramos no hipermercado, a única desvantagem é a de não se conservarem tanto tempo, uma vez que não têm químicos acabam por se estragar mais rapidamente, mas eu prefiro-os assim, fazem-nos muito melhor.

      Eliminar