sábado, 23 de março de 2019

A arte de Poupar

É fácil reformar-mo-nos ao fim de 20 anos se tivermos ordenados altos e tivermos sido poupados, no meu caso específico em 19 anos tenho poupado imenso mas não dá para me reformar pois os ordenados não eram altos e como tenho um filho de 13 anos então não dá mesmo para me reformar... mas tenho pena :)

Custa mais no início mas com o passar dos anos é mais fácil poupar, eu coloco sempre um valor certo noutra conta no início de cada mês, há alguns anos pensei em ser um valor  de 10% mas como o ordenado não era sempre igual arredondei para um valor fixo mais ou menos equivalente aos 10% e no final o que sobrava na conta à ordem mantinha nela até ter um valor por exemplo de 1000€ e colocava numa conta a prazo, nem que fosse por 3 meses, quando tinha por exemplo várias contas de 1000€ no final do ano agrupava. Desde que estou desempregada e apesar de o subsídio de desemprego ser apenas 65% do salário que tinha continuo a colocar o valor que tinha previamente acordado com o banco o que me obriga a fazer mais contas para que no final chegue e ainda sobre algo no final do mês.

1 comentário:

  1. Acho extraordinário que mesmo perdendo 35% do seu rendimento consiga manter a % de poupança no mesmo valor até então.
    Deverá ser precisa mesmo uma boa ginástica.

    ResponderEliminar