domingo, 10 de março de 2019

Aparelhos Ortodonticos de Correcção

Depois de eu usar aparelho dos 15 aos 17 anos é a vez do meu piolhito usar.

Usou o Hyrax para alargar o céu da boca durante 1,5 anos mas mesmo assim não foi suficiente.

Agora está a usar um aparelho funcional, pois tem que arrancar 4 dentes saudáveis pré-molares, para conseguir alinhar os dentes da frente em cima e em baixo e ao usar este aparelho os dentes de trás não irão roubar o espaço ganho pelas extracções.

3 já foram extraídos falta o último, ele tem se portado como um valente eu, bem eu ia desmaiando da última vez, o buraco que ficou no maxilar superior era tão grande que eu quase caí para o lado quando a dentista estava a



3 já foram extraídos falta o último, ele tem se portado como um valente eu, bem eu ia desmaiando da última vez, o buraco que ficou no maxilar superior era tão grande que eu quase caí para o lado quando a dentista estava a dar os pontos.


Depois da última extracção colocará aparelho fixo superior e inferior e se sair à mãe serão alguns dias sem comer...




6 comentários:

  1. Desses nunca usei, mas usei o fixo.
    Só sei que vale mesmo a pena =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. O seu filho deve ser um valente!!
    Não deve ser fácil tanta extração e deve causar algum desconforto a ausência do/s dente/s.

    Mas se é para melhorar, deve valer o esforço.

    beijinho e boa semana :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia estes. O meu piolho também vai ter de usar aparelho no futuro.

    ResponderEliminar
  4. Coitado tem que ser mesmo, ele só deitou uma lágrima com a anestesia, percebi que lhe estava a custar bastante.

    ResponderEliminar
  5. Está mesmo a ser um valente! Eu sou uma medricas no dentista... :P
    Que corra tudo bem e depressa.
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  6. Corajoso
    que não são nada agradáveis as intervenções…

    Bom resto de Semana a todos

    ResponderEliminar