quarta-feira, 2 de junho de 2021

Q - 447 - 3 Difíceis meses

Desde que o meu pai faleceu, há 3 meses, tem sido uma sucessão de azares e avarias de máquinas, electrodomésticos, portões, carros... até faz impressão.

Ontem o meu marido voltou a magoar-se no trabalho, desta vez foi o tendão, quando eu soube já tinha sido operado... Mais um acidente de trabalho sem jeito nenhum mas que demorará pelo menos 6 semanas para recuperação.

Tanto ontem como hoje verifico que as pessoas não têm atenção a nada, nestes dois dias, na viagem para o trabalho, tenho assistido a muitas infrações ao código da estrada e os acidentes a serem evitados por milímetros. Ontem ia um ciclista á minha frente, quando fiz pisca para virar á direita, um carro que estava á direita para virar para a rua de onde eu vinha, viu o pisca mas não viu o ciclista, por sorte o senhor conseguiu travar a bicicleta e o automobilista só o viu quando a roda da bicicleta quase lhe tocou na porta... Hoje vinham vários carros em sentido contrário, quando um se lembra de ultrapassar o da frente, a uma velocidade grande para o sítio onde era(dentro de uma localidade ia a mais de 100km/h) mas o pior foi depois, o que vinha atrás dele também começou a ultrapassar, quando eu estava a uns 5 metros dele.... eu e o carro que ele estava a ultrapassar desviamo-nos ao máximo para as valetas e travámos ao máximo, porque senão bater-me-ia de frente. 

Parece que as pessoas estão cada vez mais egoístas e só pensam nelas... mais um exemplo disso é a seguinte história que se está a passar no emprego:

A funcionária P. que começou no dia 24/5, veio apenas dias 24, 25, 26 até às 8:45 e 27 até às 9:45. No dia 26, supostamente, recebeu uma chamada do Hospital de Abrantes a dizer que a mãe tinha caído e estava no hospital, no dia 27 recebeu nova chamada para supostamente ir ao Hospital falar com a Assistente Social e avisou que seria melhor cancelarem o contrato pois precisava de uma semana para encontrar quem lhe ficasse com a mãe. A mim cheirou-me a "esturro" toda a história e quando me disseram que a mãe tinha partido a bacia eu perguntei se não teria antes sido o alguidar...das morcelas... Pois eu estava certa... a Senhora P. estava a trabalhar em 2 sítios ao mesmo tempo (tinha entrado para outra empresa no dia 1/4/2021 mas não estava a gostar e então mentiu aqui a dizer que estava na outra empresa há 6 meses e que estava a gozar as férias do fim do contrato pois que não queria renovar por ser um sítio muito parado e ela gostava de movimento. Entretanto, como soubemos uns dias depois, na outra disse que tinha de tirar uns dias para resolver uns assuntos pessoais. Do dia 26 em diante foi trabalhar para a outra, e ao chegar ás 10 em vez de 9 no dia 27, disse-lhes que o filho tinha perdido o autocarro e que teve de o levar à escola... E como é que descobrimos? Pois não é que a comadre da C..i trabalhava na outra empresa e na hora de almoço do dia 27 ligaram uma à outra e conversa puxa conversa eis que a outra diz que a colega tinha chegado tarde por causa do filho.... Resultado... nova fase de entrevistas por estes lados e a C..i nunca mais pode ir embora, pois terá de ensinar a substituta....

A lata de algumas pessoas é maior que a existente nos ferro-velhos...

2 comentários:

  1. Espero que o teu marido esteja bem.
    As recuperação rápida para ele.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que chatice.
    Espero que recupere rápido.

    Lá está, eu era das que achava que a pandemia ia mudar as pessoas. Não, não mudou. Aliás, mudou, para pior.

    Beijocas

    ResponderEliminar