domingo, 13 de junho de 2021

Q - 458 - Cobras

Na quarta-feira 09/06 a senhora que faz limpeza onde trabalho teve um ataque de pânico porque viu uma cobra, ela diz que era enorme, cinzenta e que não se conseguiu mexer enquanto ela não acabou de passar e se enfiar nas pedras que estavam á sua frente. Quando finalmente conseguiu correu para o escritório para pedir ajuda e dizer que ia embora e que nunca mais vinha trabalhar, as minhas colegas assustadas chamara-me sem me dizerem o que se passava e lá estive eu mais de meia hora a tentar e consegui acalmar a senhora.

Ontem fui arrancar algumas batatas com a minha mãe, andávamos nisso há cerca de hora e meia quando fiquei com sede e disse que ia ao carro buscar água, quando voltava vi a minha mãe encostada á rede e perguntei se se estava a sentir bem, ela não dizia nada e não se mexia, quando me aproximei disse que tinha pisado uma cobra e que estava com a enxada em cima dela mas que estava com medo de a deixar fugir. Eu odeio cobras e sinceramente não sei quanto tempo fiquei ali parada, até que pé ante pé me fui aproximando com a minha enxada na mão e quando a vi com a boca aberta a ver se mordia fiquei com medo pela minha mãe e comecei a bater-lhe na cabeça, penso que no fim de lhe acertar umas 6/7 vezes ela já estava morta mas sinceramente continuei e continuei a bater-lhe, devo ter-lhe acertado mais de 20 vezes mas parece que ainda não estava convencida de que ela estava mesmo morta. Foi a primeira vez que matei uma cobra e ainda nem acredito que o fiz.

2 comentários:

  1. Eu uma vez vi uma, até foi o marido que me chamou a atenção para eu não a pisar, mas tive a mesma reacção, não me mexi e estava a ver que chorava com o pânico...
    Mas não a conseguia matar. Era também assim grande e gorda.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eu detesto cobras. E essa ainda era grandinha, teve coragem Marisa, possa...

    ResponderEliminar