quarta-feira, 9 de junho de 2021

Q - 454 - IPO

Depois de muito adiar, hoje liguei ao IPO para cancelar as Análises e a Consulta de Cirurgia de 07/10/2021 do meu pai. Como era de esperar foi doloroso, as lágrimas foram/são muitas e como sempre as funcionárias foram impecáveis, tentaram animar-me mas está muito complicado. Informaram que iam comunicar aos médicos das diversas especialidades (Cirurgia, Gastroenterologia, etc) e agradeceram-me por ter avisado porque muitas vezes os familiares não se recordam destes pormenores. De consciência mais tranquila pois nunca se sabe se, a agora vaga nessa consulta, não fará a diferença na vida de alguém. E é menos um item na minha lista de tarefas que guardo na carteira, pequenas coisas que vou tratando e que por mim estavam já todas despachadas há imenso tempo mas não sou só eu a mandar e a minha mãe adia demais tudo, parece que não percebe que está a prolongar o sofrimento dela e dos outros.

Ontem foi a conversa da campa, o meu pai foi sepultado onde já estavam os meus avós e onde já existia uma campa. Segunda-feira falou com o coveiro para ele colocar a campa no sítio e depois veria uma lápide para colocar com os dados do meu pai, ontem à hora do almoço já dizia que afinal queria substituir as pedras e manter apenas o alçado, claro que eu disse para fazer como quisesse, resultado ao fim do dia disse-me que eu não era a filha dela porque não queria saber de nada....bolas...o que é que eu poderia dizer a quem num dia quer branco e no outro quer preto, fiz o que considerei mais certo, ou seja, que ela fizesse como queria e mesmo assim não ficou satisfeita com a resposta. 

Neste momento a minha mãe não consegue fazer o luto nem deixa os outros fazer, todos os dias há algo, todos os dias me "massacra" a cabeça e sinceramente já não sei quanto tempo mais vou aguentar sem explodir com ela... Penso que ela ainda não percebeu que não foi apenas ela que perdeu alguém, os outros também perderam... Por muito que esteja a sofrer, um pai/avô é bem diferente de um marido...sangue é sangue...e eu e o filhote é que ainda a vamos conformando em vez de ser ao contrário...

Tão diferentes que eles são/eram e cada vez se nota mais o porquê de eu e o meu filho termos sido sempre mais "ligados" ao meu pai do que à minha mãe.

1 comentário:

  1. Fizeste bem. Alguém poderá precisar dessa vaga.
    Sei como custa, mas tens que ter calma. O meu avô foi igual. Parecia que só ele tinha perdido a mulher, só ele tinha/tem saudades, só ele gostava.
    São as pessoas deles, conheciam-se há mais tempo que vocês o conheciam e acho que é por isso mesmo que reagem dessa maneira.

    Beijocas

    ResponderEliminar