quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Aventuras no Ginásio



Ontem saí do ginásio num estado tal que nem consegui vir contar... sabem aquelas situações em que nós vemos as coisas em câmara lenta, adivinhamos o final e não conseguimos fazer nada? pois foi isso mesmo que nos aconteceu.

Uma senhora de 73 anos estava na passadeira na velocidade 3 e ia subindo para 3.1, 3.2, descia , voltava a subir a velocidade e voltava a descer ao fim de alguns segundos. Tinham passado mais ou menos uns 8 minutos quando a ouvimos gritar o nome da instrutora seguido de depressa, olhámos todos e verificamos que a passadeira estava numa velocidade muito elevada, ninguém conseguiu chegar a tempo de evitar que ela caísse.

Resumindo, ao subir a velocidade carregou sem querer no 14 e passou da velocidade 3 para a 14, não conseguiu carregar no botão de emergência da máquina nem saltar para o lado, quando a instrutora chegou ao pé dela desligou a máquina, ajudou-a a levantar e chamou-se os bombeiros para ver se não era nada de grave. Soube hoje que afinal tinha deslocado o ombro esquerdo mas que já estava bem quanto ao outro braço e os joelhos foi só as dores do embate na parede/passadeira.

O que é certo é que eu já estava a fazer os alongamentos para sair e só vim para casa daí a meia hora para estar a tentar acalmar a senhora...

6 comentários:

  1. Bolas!!!
    Mas, no final das contas, o importante é que apesar de tudo não foi nada de muito grave!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderia ter sido bem pior, a senhora tem pouca mobilidade, ainda ter aguentado uns segundos naquela velocidade foi surpreendente.

      Eliminar
  2. Olá!

    Olha eu fujo de ginásios como o diabo foge da cruz :)))

    Não gosto nada! Prefiro fazer umas caminhadas ao ar livre. E no Inverno faço exercício em casa com vídeos do youtube.

    Mas foi uma situação chata, um ombro deslocado aos 73 anos é dose...

    Beijinhos
    Margarida

    https://minhacasadopatio.blogspot.com/


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema de se fazer em casa é que adiamos sempre, ou porque temos a casa para limpar ou roupa para passar, ou quintal para regar, etc e ao obrigarmo-nos a sair de casa temos a certeza que fazemos. Eu confesso que também não gosto de ir mas tenho que fazer algo para aliviar as crises de asma e baixar a gordura/aumentar a massa muscular.

      Eliminar
  3. Peço desculpa pela minha (em parte) insensibilidade à situação, mas ri-me um bocado… Quando comecei a ler "ia subindo para 3.1, 3.2..." tive que me rir, porque estava mesmo a ver o desfecho.
    Felizmente que não se revelou algo de grave, apesar de um ombro deslocado não ser pera doce.

    Fez bem em ter ficado para tentar ajudar, coitada, dores não haveriam de faltar.
    beijinho

    ResponderEliminar