quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Formação

Esta semana estou a participar numa formação do IEFP e como tal conhecemos várias pessoas que estão em situações parecidas e outras que não têm nada a ver. Ora aquando das apresentações houve um senhor que diz, " eu sou o ..., Tenho 36 anos, estou desempregado há 3 anos e antes disso estive a tirar Engenharia Electrotécnica mas não acabei o curso, so fiz 2 anos", até aqui parecia ser mais ou menos normal, quando a formadora lhe perguntou o que é que tinha feito antes ele respondeu que tinha estado a estudar, o que nem nos nem a formadora tínhamos percebido era que ele nunca tinha trabalhado em toda a sua vida, ou seja chegou aos 36 anos e nem um trabalho nas férias de verão ele tinha tido, acho que ficamos todos incrédulos, em contrapartida havia lá pessoas a trabalhar desde os 12/13 anos e que trabalhavam há 25/30 anos. Uma das alíneas da formação é corrigir o CV se houver necessidade confesso que estou um pouco curiosa para perceber o que é que a formadora lá vai colocar...

3 comentários:

  1. Olá,

    Também estou à espera que me chamem para uma dessas formações... confesso que não acho piada nenhuma.

    Uma pessoa só por estar desempregada, não devia ser obrigada a fazer formação.

    Mas, pronto, saber não ocupa lugar!

    Beijinhos e boa sorte,
    Margarida

    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. A sério? Bem, isso assim também é demais =/
    Pelo menos que termine o curso, mas nessa idade ainda ser a 1ª experiência, infelizmente, já é tarde =/

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Olá Marisa,
    Quando entrei para a universidade "apanhei" colegas da minha turma que entraram 1 anos de mim, eu fiz os 3 anos e sai. Já sai a 6 anos e alguns ainda lá andam, com cadeiras por terminar. 1+3+6 anos=10anos. Não consigo perceber os pais muito sinceramente. Mas pronto, em cada casa manda quem lá mora…
    beijinho

    ResponderEliminar