sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Trim, trimmmmm

Quem é do tempo em que se recebiam poucas chamadas telefónicas e o toque era igual em todas as casas?

Agora somos bombardeados por sms de BlackFriday, de descontos em todo o lado, de consultas em serviços de saúde, etc, e-mails/messenger a toda a hora e de quando em vez lá surge uma chamadita que nós até pensamos, a sério, o telemóvel está a tocar...

Aguardo tanto que ele toque a marcar uma entrevista para um novo emprego e o desgraçado nem se lembra disso...

Hoje é um dos meus dias maus mas eu estou a tentar torná-lo num dia bom...


Faz hoje 35 anos que partiste, eu tinha 5 anos e tu tinhas feito 60 anos à 12 dias, dizem os mais velhos que temos os mesmos olhos mas eu recordo-me pouco dos teus, só me lembro de te ajudar a amassar o pão, de te puxar pelo lenço que usavas quase todos os dias e do dia que morreste devido a uma trombose e por falta de assistência no antigo Hospital de Leiria... a vida nunca mais foi a mesma sem ti e onde estiveres continua a olhar por mim como tens feito... Um grande beijinho... querida Avó.

Há 12 anos atrás este dia que já era mau tornou-se pior, foi o primeiro dos 3 abortos que tive, o que foi numa fase mais inicial da gravidez e o que me levou a afastar de algumas pessoas... os outros 2 então ainda me afastaram muito mais de muita gente...

5 comentários:

  1. Olá Marisa,

    Olha, eu também passo o dia a ver se o telefone toca para ir a uma entrevista de emprego e nada!

    E quando aparece alguma coisa (pouca), oferecem salários de miséria!

    Enfim... temos de ser pacientes.

    PS - Também já não tenho nenhum avô... é uma saudade imensa!

    Beijinhos
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. As nossas pessoas queridas ficam sempre na nossa memória.

    Força!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Não é fácil quando nos cruzamos com perdas assim, com pedacinhos de nós retirados. Não existe tempo nenhum que diminua o que se sente, eu acho até que piora.
    Beijinho Marisa, que a sua avó esteja sempre por perto.

    ResponderEliminar