terça-feira, 23 de outubro de 2018

Emprego... antigo/novo

Hoje fui trabalhar, desde que fui "convidada" a sair é a 8ª vez que me pedem para os ir "desenrrascar", o interessante é que agora ofereceram-me 200€ por mês para trabalhar dois dias por semana, se eu morasse ali ao lado ainda poderia pensar nisso mas não é o caso, são 46 km para ir e voltar.

Cheguei a casa tinha 2 cartas iguais do Centro de Emprego para a mesma empresa/função (Vendedora de loja) a sério??? eu vendedora... pois é isso e pintora, o jeito é o mesmo e tem tudo a ver comigo... se soubessem o quanto detesto vendas nem teriam pensado em mim quanto mais enviarem a mesma oferta duas vezes.

Ao fim de 6 meses não conseguiram arranjar nada mais desapropriado...

Espero sinceramente ser aceite para uma formação que me propus mas são cerca de 70 candidatas para 22 vagas, também não é na minha área mas sempre será mais próximo das minhas aptidões.


8 comentários:

  1. Isto é uma tristeza... Parece que não vêm os perfis, os curriculuns, eu sei lá, das pessoas e mandam.nas para qualquer sitio.

    Boa sorte.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só para dizerem que há uma taxa de desemprego muito baixa, porque se nós recusarmos anulam as inscrições no centro de emprego e automaticamente é menos uma pessoa que está desempregada, pois deixa de estar lá inscrita... enfim é o que temos.

      Eliminar
  2. Bom realmente, 46km de distancias é dose. os 200€ seriam só para investir nesses dias de trabalho praticamente.

    Normalmente o centro de emprego é assim, sabem que não faz parte das aptidões do candidato, mas enviam na mesma para mostrar trabalho feito.

    beijinho e boa sorte c/ a formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, espero realmente arranjar algo dentro da minha área de formação ou de actividade, isto de ao fim de 18 anos a trabalhar numa área quererem que se mude para algo para o qual não estamos minimamente preparados e que não tem nada a ver connosco é muito complicado.

      Eliminar
    2. Acredito que sim, é uma vida de experiência. Compreende-se perfeitamente o receio e o incómodo mudar :s
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá!

    Pois, eu também estou desempregada mas o Centro de Emprego ainda não me propôs nada. E mesmo os CV's que tenho enviado por iniciativa própria não têm resultado, nem para entrevistas sou chamada... enfim.

    Também detesto vendas! Espero que não me chamem para nada disso!

    Beijinhos
    Margarida

    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a primeira vez que o Centro de Emprego me mandou algo, tenho ido a entrevistas mas apenas dos currículos que envio e dentro da minha área. Quando me inscrevi disseram que iriam tentar arranjar algo dentro da minha área de formação/actividade e com o salário parecido, pois nem uma coisa nem outra...

      Eliminar
  4. Estamos num mundo de malucos.
    200€ para trabalhar dois dias e andar 46km é dose.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar