segunda-feira, 16 de junho de 2025

Primas...

Ora no sábado fui visitar a prima E. ao HSA, fiquei contente porque a achei muito bem, muito animada para quem teve um AVC e está a combater uma bactéria. Fiz asneira e ao pagar o estacionamento paguei em duplicado e porquê?, porque coloquei o cartão e como não pediu código e não saiu recibo achei que estaria avariado e então meti moedas...ou seja 2€ para o lixo ali em segundos...pior, só reparei à noite quando vi que o recibo que saiu dizia pago com CGD....

Ontem uma das minhas tias ligou-me a perguntar como é que tinha achado a minha prima E. e falámos um pouco sobre o resto da família e então ela contou-me que a mãe da E lhe tinha dito que a minha prima N se tinha divorciado... e eu disse-lhe "então mas temos direito a reembolso de despesas" é que eu e a minha mãe somos madrinhas de Crima e Baptismo respetivamente e a minha mãe também é de casamento e a visita monetária das duas foi mais de 1000€, fora roupas e afins; e o porquê de eu dizer isto, porque eles namoraram 12 anos, separaram-se 6 meses, foram viver juntos durante 5 anos, tiveram uma filha que tem agora 5 anos, casaram-se há 2 anos e agora divorciaram-se...ou seja durante 17 anos supostamente estaria tudo bem porque senão não casariam (um casamento cheio de luxos) e 2 anos depois afinal não era bem aquilo que queriam (e os 5 anos que viveram juntos antes do casamento não deu para perceber isso??!!!) ou só casaram pela festa?!? Oh pá fiquei chateada...chatices e problemas todos os casamentos têm, mas há que saber resolvê-los... não há casamentos perfeitos.


9 comentários:

  1. "Não há casamentos perfeitos", não há mesmo, todos temos chatices e problemas dentro de casa, uns mais que outros e uns mais fáceis que outros, mas a vida em comum é mesmo assim.
    Acho graça que agora tudo se separa à mínima coisa, e se já tinham vivido 5 anos juntos, desculpem lá, mas já conheciam as manias um do outro, ninguém esconde o que é por 5 anos. Um casal até o ser, vive uma vida completamente diferente um do outro, é normal terem feitios/opiniões e até modos de estar diferentes pois são duas pessoas diferentes, o que distingue é a capacidade de perceber isso no outro.

    Ainda bem que a sua prima está confiante e a mostrar combater bem estas adversidades de saúde, que tudo lhe corra bem, que o filhote ainda precisa muito dela.

    Boa semana Marisa

    ResponderEliminar
  2. Assim anda o Mundo, vagabundo *,~`))))))))
    Bela semana agradável pra vocês, beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente casamentos luxuosos que acabam em divórcio são muito frequentes! Quando me divorciei, fiquei feliz ao pensar que pelo menos não tinha gasto uma pequena fortuna numa festa!!

    Bjxxx,
    Pinterest | Instagram | Linkedin

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que a prima está a recuperar!
    Quanto ao divórcio, existem muitos casamentos/relações que terminam ao fim de muitos anos. O desgaste leva ao fim de muitas relações mas pode ter acontecido algo mais grave, uma traição ou assim. Sem saber é difícil julgar. Para quem dá ofertas maiores como no seu caso é realmente chato mas se fôssemos todos pedir reembolso de todos os casamentos onde vamos e que acabam em divórcio seria giro. Ah ah ah.
    Brincadeiras à parte, acredito que obviamente ninguém case a pensar que vai acabar por se divorciar, mas como diz o ditado, ninguém sabe o dia de amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso comentei com o meu marido em tom de brincadeira "olha e se no próximo em vez de darmos "a visita" fizéssemos um Certificado de Aforro nesse valor, assim se eles se mantivessem juntos ao fim de 15 anos era deles, se não revertia para nós :) Custou-me mais porque eu já considerava o rapaz da família, foram 20 anos de convivência e ele sempre foi muito pacífico, muito calmo, talvez tenha sido esse um dos problemas. Como eu disse eles já viviam juntos há vários anos e já tinham uma filha com 2 anos e meio quando casaram, por isso já se conheciam bem e já conheciam as manias e as rotinas um do outro.

      Eliminar
    2. Sim, custa sempre pensar no assunto mas certamente eles lá terão tido os seus motivos, acredito que ninguém termine uma relação de tantos anos sem muita ponderação.
      Nas separações essa situação é sempre chata porque os outros familiares afeiçoam-se à pessoa e de repente o contacto diminui muito. Eu só tive assim mais próxima o cunhado da minha irmã que se divorciou, eram pessoas próximas que vinham a minha casa e eu à deles. Obviamente que as coisas mudam sempre mas não deixei de falar com a ex dele onde quer que seja por se terem divorciado. A mim ela não fez mal nenhum. E o meu sobrinho por ex continua a chamar-lhe sempre a tia B. Cresceu com ela como tia, para ele será sempre tia.

      Eliminar
  5. Olá Marisa,
    Já lhe respondi ao e-mail, desculpe, nem sempre o abro e não tinha ainda visto :)
    Um bom fds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bom fds, por aqui hoje ainda é dia de trabalho. Bons passeios e excelentes poupanças.

      Eliminar
  6. Por aqui também ainda se trabalha, com um calor insuportável.
    Beijinho, obrigada e igualmente

    ResponderEliminar