sábado, 26 de outubro de 2019

Nestes dias

Antes de iniciar a formação tenho andado a ajudar os meus pais, ou será que são eles que me estão a ajudar a mim? a apanhar azeitona, é só aos bocadinhos pois continuamos a ter outras actividades, compromissos já previamente marcados para estes dias mas tem corrido bem.






Tarefa Nocturna da minha mãe, ir limpando a azeitona apanhada durante o dia.

Sexta-feira apanhei a azeitona da Oliveira que tenho no quintal (tenho mais 3 mas não dão azeitona, estão a precisar de ser cortadas por baixo para ver se rebentam com mais força), deu mais ou menos 18kg no fim de limpa, nada mau para uma Oliveira mediana.




Ainda estava alguma verde mas como não é sulfatada a maioria da que estava madura já tinha caído.




2 comentários:

  1. Tão boas recordações tenho desta época, no tempo em que tinha cá o meu avô (o único que conheci). Realmente nós somos feitos de memórias e destas passagens de tempo. Sempre que chega a altura das vindimas e da azeitona vêm as memórias e só por isso já vale a pena :)

    Bom trabalho :) beijinho

    ResponderEliminar