quarta-feira, 2 de outubro de 2019

IEFP 2

Primeiro a formação era em Junho, depois foi anulada e eu inscrevi-me noutra que era para começar em Setembro... entretanto nenhuma começou e agora estão as duas para iniciar dia 21 de Outubro mas ainda sem a certeza se começam ou não.

Uma é em horário laboral, fora da minha área de formação... mesmo fora... e é de 1450 horas (+/-10 meses com 210 horas de estágio incluídas) a outra é em horário pós laboral, 1150 horas (nem faço ideia de quantos meses/anos serão precisos para a terminar) mas é na minha área... há módulos que acho que poderia ser eu a formadora... e neste momento nem sei o que fazer... se numa não há empregos na outra ainda pior, pois já estou à procura à 17 meses sem conseguir arranjar nada.

Se por um lado mudar de área ao fim de 19 anos de trabalho mais 8 de curso profissional + licenciatura, ou seja 27 anos seja um desafio por outro não sei se a nível psicológico terei estofo para isso, não será fácil lidar com crianças até aos 6 anos depois das perdas que eu própria passei.

Mas até ao dia 21 ainda muita coisa há-de mudar da parte do IEFP !!! pois até agora nunca cumpriram datas.


6 comentários:

  1. Tens mesmo que tomar a melhor decisão.
    Vê o que é melhor para ti. Em qual terás probabilidade de ficar na empresa onde vais estagiar.

    Nunca é fácil =/

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá Marisa,

    Embora pareça que me esqueci, não esqueci, então deixo aqui o que uso para fazer face aos problemas de pele que falei no meu blog. Sou como você, vermelhidão e a pele a descamar então algumas parecenças existem e pode ser que consiga ajudar com o que uso:

    - Nas mãos uso DERMOVATE 0,5mg/g creme, de uma hora para a outra há melhorias visíveis

    - Na cara uso KELUAL DS CREME APASIGUANTE DUCRAY (40ml), coloco só nas zonas onde faço as "feridas/irritações", melhorias visíveis também em horas

    - No cabelo uso champô TEDOL CETOCONAZOL e quando posso ponho também o creme da KELUAL que falei acima

    Experimentei de tudo, isto é o que se adequa e atua rápido na minha pele, que tem também um "q" de sensível.
    São produtos que a comprar tudo junto não sai muito barato, mas por exemplo o creme da KELUAL uso todos os dias (nas zonas laterais do nariz e em redor das sobrancelhas pois são as zonas com mais probabilidade de ocorrer a escamação e inflamação) de forma a prevenir e dá para 6 meses ou mais.

    beijinhos :)

    p.s. quando ao IEFP e a esse marca e desmarca, é uma vergonha, nem em altura de eleições se mexem como deve ser. Espero sinceramente que consiga uma solução benéfica.

    ResponderEliminar
  3. Bem... em horário diurno é mais parecido com um trabalho a sério, as rotinas, as adaptações da família... Em caso de poderes ficar na empresa do estágio já não tens grandes mudanças a fazer na vida para poderes cumprir com o contrato... 10 meses nesse registo, se os cumpridas, já dão evidências mais que suficientes que és capaz de cumprir com as exigências desse trabalho. Pensa também em qual deles tu sentirás mais alegria interior, é em qual deles poderás deixar o trabalho no trabalho e vir para casa sem "bagagens".
    Assim, sem saber o que são cada formação, são alguns dos critérios que eu usaria para me ajudar a decidir.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma formação é para Técnico de Acção Educativa (para crianças até 6 anos e/ou com NEE) a outra é para Técnico de Apoio à Gestão.
      Da primeira não sei quase nada só a experiência de vida da outra é um resumo do que estudei e do que fiz nos últimos 19 anos.

      Eliminar
  4. Esperemos que os Geringonços incompetentes
    fiquem sem dentes hé hé hé brinco
    mas no desejo de boa sorte
    e afinco -,`)

    Beijinhos e um belo fim de Semana

    ResponderEliminar