segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Q - 256 - Um dos dias maus...

Hoje é um dos meus dias maus, há 37 anos morreu a minha avó materna e há 14 anos foi o meu primeiro aborto, espontâneo... Segundo os entendidos "Após sofrer um aborto a mulher deve receber apoio psicológico profissional, da família e dos amigos para se recuperar emocionalmente do trauma causado pela perda do bebé" ainda estou à espera disso, e então se pensar na família do marido... foi um apoio que até dói. Passei por 3 abortos e até hoje não houve uma pessoa que pura e simplesmente me abraçasse e me deixasse chorar tudo o que devia e que escondi durante muito tempo..-

Hoje está a ser um dia de introspeção, com a conclusão do estágio e consequente conclusão do Curso de Técnica de Acão Educativa (Nível IV) sinto que quando aos 22 concluí a Licenciatura em Informática de Gestão (Nível VI) foi a concretização de um sonho, trabalhei cerca de 20 anos na área Administrativa/Contabilística/Financeira, Desenho Técnico, Controlo de Produção, etc, mas concluir este aos 42 é a confirmação de que apesar de ter sofrido um traumatismo cranioencefálico há 3 anos e meio, a minha massa cinzenta ainda funciona, pode não ser como há 20 anos mas ainda "dá para o gasto"... E é tão bom ver o nosso trabalho, esforço e dedicação reconhecidos... quando nos dizem "O teu relatório de estágio está Muito Bom, mesmo... nunca recebi um tão bom como o teu e já aqui ando há mais de 20 anos".... 

Apesar de saber que não conhece o meu blog, agradeço imenso ao formador Fernando Ferreira que sempre me motivou e dizia que eu era PRO e que devia continuar para tirar o Curso Universitário de Educadora de Infância, não o irei fazer mas as suas palavras motivaram-me para nunca desistir...


Agora as incertezas são mais que muitas, devido ao Covid estamos com as vidas em suspenso, os casos na minha zona estão a aumenta e a partir das 00:00 de amanhã começamos com medidas mais restritas visto entrarmos nos concelhos com risco elevado de contágio...

Não sei se hei-de procurar emprego na área da Informática ou na área da Educação ou se hei-de ir trabalhar com o meu marido na carpintaria visto aí o risco de contágio ser menor. Para já e até ao inicio de Dezembro fico em casa, o miúdo tem dentista esta semana e eu tenho toda uma preparação a fazer para a colonoscopia que irei fazer ao IPOFG de Coimbra no dia 30/11.

2 comentários:

  1. Custa sempre, mas devias ter chorado na altura... Infelizmente não tiveste apoio =( é muito triste.
    Mas olha, este ano está-me a ajudar a ver quem realmente se importa e olha que tenho recebido surpresas desagradáveis, mas está a ficar a lição.

    De resto, parabéns por essas palavras que te disseram e não desistas nunca mesmo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Nunca é fácil passar por um aborto, especialmente se for a primeira gravidez.
    Eu passei por um, mas já era mãe e aceitei de forma positiva. Só eu e o marido sabemos, o deto não se desenvolveu.
    Beijinhos

    ResponderEliminar