Hoje foi dia de "São Receber" e tive a agradável surpresa de receber o Subsídio de Férias, e agradável porquê, porque foi bem mais do que estava à espera, pois que não foi os proporcionais ao tempo trabalhado, não foi um ano mas sim pagaram os 3 meses do ano passado e este ano completo, o meu contrato termina a 8/10/2025 e pagaram-me o ano todo...
Penso que 25 anos e 7 empresas depois é a primeira vez que fazem deste modo, normalmente, no primeiro ano, ou era os proporcionais dos meses trabalhados ou só pagavam completo no fim do contrato.
Agora lá irei analisar os depósitos a prazo da CGD e do MTP e os Certificados de Aforro para ver em qual colocarei este valor que não contava.
Eu ainda não recebi o meu, mas nem sei como se processa, visto que não vou trabalhar uns mesitos...
ResponderEliminarAgora terás a Licença de Maternidade 5 meses?, depois, se quiseres, ainda terás as férias de 2025 para gozar, por isso só no final do ano é que deves regressar ao Teletrabalho/trabalho. A 1/1/2026 vencer-se-ão mais 22 dias de férias para gozares em 2026. Em termos monetários depende de empresa para empresa, mas podes sempre confirmar com quem agora faz os salários e na dúvida perguntas à ACT ou Segurança Social.
EliminarExcelente, entradas de dinheiro são sempre bem vindas. Eu continuo a receber tudo por duodécimos...
ResponderEliminarOs CAforro este mês estão a 2,011%, o resto das opções que menciona não faço ideia :)
Já estive a pesquisar:
Eliminar- CGD a melhor taxa seria a 3 Meses, 1,4%
- Montepio seria 2 Anos, 1,6%
- Associação Mutualista seria 5 Anos 2,25%(média) subscrição só a 30/07/2025
- Certificados de Aforro 2,011%
Se fosse a olhar só à taxa seria a da Associação, mas 5 anos é muito tempo e já tenho um produto idêntico, se as taxas continuassem a descer era uma boa opção mas se subirem seria perder dinheiro, porque nos 3 primeiros anos a perda de juros é total...
Assim os Certificados parecem continuar a ser a melhor opção.
Fazendo essa análise também optaria pelos aforros, em 3 anos as taxas oscilam muito, como sabemos, e a mexer ia perder tudo, não vejo vantagem também.
Eliminar