sexta-feira, 9 de abril de 2021

Q - 393 - Do emprego

Ainda não estou aqui há dois meses e já passo os dias a contar quantos faltam para acabar o contrato  e ir embora. Vim para umas funções, estive nelas 1 mês e meio e agora lembraram-se de me mandar para um escritório que existe no meio de um dos pavilhões da produção, onde praticamente não vejo ninguém o dia todo e a minha companhia são um bando de pombos que por ali anda, passo o dia a lançar as produções e as horas dos funcionários e a tentar dar andamento ao processo da qualidade...só não percebo porque tive de vir para aqui...a casa de banho mais próxima é no antigo escritório onde estava, que fica a 300 passos !!! (já deu para os contar pois faço esse caminho todos os dias pelo menos 4 vezes... para picar o ponto, para lanchar, para almoçar, para entrar/sair) de onde estou agora...sim os pavilhões têm mais de 1200 metros...
A pessoa que estava de baixa já voltou e está a fazer o que eu fazia antes, a que a veio substituir não faz nada de jeito e era para ir para outra empresa do grupo quando ela regressasse mas tal não aconteceu e ninguém está a perceber o que se está a passar nem qual é a ideia dos patrões... entretanto na quarta-feira trocaram-lhes as funções e ontem acabaram por dizer que a que veio de baixa vai para a semana 15 dias de férias ???!!!

A única coisa boa é ser perto de casa e ajudar-me a espairecer a cabeça... mas detesto o ambiente de intrigas e de gente que não sabe o que anda a fazer, agora é preto, daqui a pouco é branco. a meio do dia passa a amarelo e no final é azul ???!!!!!!!!

E já começo a pensar que faltam 4 meses e 5 dias para acabar o contrato....por um lado estava contente por ter voltado a trabalhar mas por outro não gosto de agora me dizerem uma coisa e daqui a pouco ser outra... ser contratada para um lugar/função e agora estar noutra totalmente diferente... Aceitei o ordenado por ser para algo básico e agora estou a fazer de "engenheira da qualidade" porque não querem pagar esse ordenado a ninguém!!! nem a mim...

6 comentários:

  1. Este nosso País
    é propício a mentes podres de cifrões…

    Bom fim de Semana pra vocês
    com alegria
    já que o tempo
    arrelia '.~`)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Deve ser complicado quando nos vendem uma coisa e depois sai-nos outra... Ao menos não ficas com rabo quadrado de estar sempre sentada, apesar de ser horrível estar sozinha num buraco com funções tão transacionais.

    ResponderEliminar
  3. Já passei pelo mesmo, contratarem-me para uma coisa e fazer outra, é horrível.
    Mas porque não tentas concorrer para outra coisa, já que estás aí? Não é mais fácil mudar, já estando aí dentro?

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá para concorrer para outra função... aqui fazes o que te mandam ou vais embora...estou à espera do dia em que me digam que a partir de agora vou lavar vidros... é que hoje já me disseram que como a outra rapariga foi de férias(impostas por eles) 15 dias que vou ter de fazer as novas funções e as antigas (O quê????) ... sim com 200 mt a separar os dois escritórios...

      Eliminar
  4. Olá Marisa,

    Situação bem desagradável essa, mas infelizmente é muito comum em unidades de industria/transformação, contratam para um sector e depois encaixam onde convem, sem aviso prévio e sem muitas vezes dar formação conveniente ou tempo para se adaptarem às funções.

    Beijinho e que corra tudo bem

    ResponderEliminar
  5. Já tinha trabalhado nesta área, dos 22 aos 28 e não era nada assim. Cada pessoa tinha as suas tarefas bem definidas e não havia o hoje é assim e amanhã é assado...isso só aconteceu quando souberam que estava grávida e então eu fiz-lhes a vontade...vim embora depois do meu filho nascer (mudaram-me para outra empresa do grupo a 54 km de casa).

    ResponderEliminar