terça-feira, 27 de abril de 2021

Q - 411 - A decisão foi... Não...

No fim de ponderar os prós e os contras, a decisão da minha mãe foi, não ser vacinada, pelo menos para já. Resumindo o que ela pensou: 

Prós: se apanhar o vírus não terei sintomas tão graves como se não tiver sido vacinada, posso andar um pouco mais descansada na rua.

Contras: Já tive vários AVC's e AIT's, tenho um Aneurisma na aorta, já me sinto tão cansada diariamente como será se tiver sintomas associados à vacina? não estou bem a nível psicológico para enfrentar possíveis sequelas da vacina. 

Resultado: falou com as enfermeiras que estavam no posto de vacinação, explicou os problemas de saúde que tinha e elas compreensivelmente disseram-lhe que se mais tarde quiser ser vacinada terá de se dirigir ao Centro de Saúde e falar com a enfermeira de serviço. 

Já marcou consulta com o neurologista e depois de saber a opinião dele decidirá com mais certezas.

Por um lado fiquei aliviada, por outro não... é muito complicado...

3 comentários:

  1. A decisão só diz respeito a cada um. Eu também não sei se quero tomar, mas como ainda falta muito tempo, logo decido.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ponderar é prevenir Marisa '.~`)

    Um bom e belo dia pra vocês.

    ResponderEliminar
  3. o melhor é mesmo ouvir a opinião do médico.

    ResponderEliminar