margaridas ou malmequeres, gazânias, amores-perfeitos, bocas de lobo, tapete de neve, suculentas e estrelícias, até parece Primavera
Lenda do Milagre das Rosas
Conta a lenda que o rei D. Dinis foi informado sobre as ações de caridade da rainha D. Isabel e das despesas que implicavam para o tesouro real. Um dia, o rei decidiu surpreender a rainha numa das suas habituais caminhadas para distribuir esmolas e pão aos necessitados. Reparou que ela procurava disfarçar o que levava no regaço. D. Dinis perguntou à rainha onde ia e ela respondeu que se dirigia ao mosteiro para ornamentar os altares. Não satisfeito com a resposta, o rei mostrou curiosidade sobre o que ela levava no regaço. Após alguns momentos de atrapalhação, D. Isabel respondeu: "São rosas, meu senhor!". Desconfiado, o rei acusou-a de estar a mentir, uma vez que não era possível haver rosas em janeiro. Obrigou-a, então, a abrir o manto e revelar o que estava lá escondido. A rainha Isabel mostrou, perante os olhos espantados de todos, as belíssimas rosas que guardava no regaço. Por milagre, o pão que levava escondido tinha-se transformado em rosas. O rei ficou sem palavras e acabou por pedir perdão à rainha que prosseguiu com a sua intenção. A notícia do milagre correu a cidade de Coimbra e o povo proclamou santa a rainha Isabel de Portugal.
Está lindo o teu jardim, por aqui é impossivel a não ser ter muitos verdes :), é cada geada matinal :)
ResponderEliminarBjs
Adorei a 3ª flor!
ResponderEliminarQue linda!
Eu gosto assim de flores diferentes... =)
Beijocas
Pois é Sandra por aqui também há geada e então às 7 da manhã está tudo branquinho, mas estas meninas têm se aguentado.
ResponderEliminarA terceira flor é uma gazânia, estão abertas a meio do dia e tenho em várias cores, como já eram 16:30 quando tirei as fotos ela já estava a fechar.
Obrigada pelas vossas visitas
Jardim esmerado. Belas ayukas, amores perfeitos, esterlízeas, boquinha de lobo,mal-me-queres entre tantas. Belíssimo.
ResponderEliminar