Pois é, já passou um mês desde que estou desempregada, da segurança social ainda não sei nada, nem se tenho direito ou não, valor e tempo do subsídio de desemprego.
O ex-patrão voltou a ligar hoje a pedir explicações de como se fazem algumas tarefas, o que ele merecia era que nem atendesse o telemóvel mas como até pagou o que devia no final enfim, ainda "dou um desconto".
O interessante é que a segurança social ainda não disse nada mas vão enviando cartas para eu ter que comparecer onde eles bem se lembram, obrigam a candidatar a tudo e mais alguma coisa e a guardar comprovativos de todas as candidaturas/entrevistas, que se não o fizer cortam logo o subsídio que ainda nem sei se vou receber....é o país que temos. A única vez que recebi algo foi o Subsídio de Maternidade pelo que, o que já descontei nestes 18 anos daria para muitos meses de subsídio, vamos ver o que me vai calhar...
Calma, espero que tudo se componha rápido.
ResponderEliminarEu quando estive desempregada da última vez, há mais de 3 anos, demoraram 2 meses a pagar algo. Depois arranjei logo trabalho.
Relativamente ao trabalho novo, começo 2 de Julho.
Beijocas