quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Q - 699 - Covid free

3 semanas depois do teste positivo posso dizer que não tenho vestígios do "dito cujo", o último sintoma a desaparecer foi a tosse a par do cansaço e das dores nas articulações mas desde domingo que estou bem. Penso que 7 dias é muito pouco para quem tem sintomas como eu, quando na realidade precisei de 17 até ficar bem.

A minha mãe conseguiu "safar-se", ou se teve nem se apercebeu. Fez o teste no mesmo dia que eu e deu negativo, mas o meu marido também só deu positivo 3 dias depois...

De resto vai indo tudo mais ou menos, o trabalho é muito e a remuneração não é proporcional e depois custa ver que há quem tenha sido aumentado 100 € e outros só o foram porque o SMN subiu... Nem vou comparar com a colega que está em casa de licença de maternidade e que eu estou a substituir porque aí a diferença ainda é maior: 300 € na Remuneração Base + 200 € de Prémio de Produção + km pagos, dá no final a Remuneração Líquida ser o dobro da minha e ela está na empresa a apenas 3 anos... 

Não sei se já contei mas em 2018 fui aceite para trabalhar nesta empresa mas não vim porque achei o salário baixo, esta minha colega foi a que foi aceite 15 dias depois e veio a receber mais 150€ do que me tinham proposto e km's pagos, se me tivessem proposto o mesmo eu também teria cá ficado. 

Agora vim receber pouco mais do que me tinham proposto nessa altura mas não estava a receber nada e em 2018 tinha direito a subsídio de desemprego... mas é triste ver que já há 3,5 anos fui lesada e que continuo a ser, para o mesmo trabalho, tendo muito mais experiência e recebo muito menos...que azar o meu, como diz o meu marido "não tens mesmo sorte..."... Ainda estava na esperança de que pelo menos me aumentassem o mesmo que o SMN ou seja 40€ mas não... vou receber apenas mais 15€, que com os descontos dá mais 5€ líquidos.

2 comentários:

  1. Pois, realmente o que li
    deixa injustiça no ar Marisa.
    Mas a vida ao normal, valha isso.

    Bom e belo dia com alegria pra vocês
    bom fim de Semana desde já, beijinhos ´.``)

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, por aqui, está igual.
    Vou aguardar pela minha avaliação e ver se me aumentam, se não, vou refilar. Até as despesas (pagas por fora)aumentaram ao pessoal e a mim nem despesas nem ordenado. Já me começam a irritar.
    Tenho muito mais responsabilidades que o meu colega, faço muito mais coisas e recebo o mesmo!

    Beijocas

    ResponderEliminar