terça-feira, 6 de dezembro de 2022

A tristeza do Natal - Desabafo

E esta época que nunca foi de alegria na minha família, está cada vez mais triste... cada vez desejamos mais pessoas em vez se presentes... 

Há 37 anos faleciam os meus avós e eu com 7 anos nunca mais soube o que era alegria no Natal pois sempre era passado com a minha mãe a chorar e a rezar... 

O meu pai faleceu há 21 meses e se eu consigo ou pelo menos tento não estar a chorar, pelo menos à frente do meu filho para ele não ficar traumatizado como eu fiquei, a minha mãe faz tudo por tudo para nos fazer sentir mal de cada vez que sorrimos, como se isso nos fosse proibido, quando o meu pai era a pessoa mais alegre e bem disposta que eu conheci.

Por mais que eu tente "estar para cima" ela puxa-me para baixo todos os dias, tenta fazer com que eu me sinta culpada por tudo desde que nasci e agora ainda mais, não está a ser nada fácil...

6 comentários:

  1. É uma época de hipocrisia. Muito amor, muito carinho, muita ternura desde o dia 15 e dia 31. A partir do dia 1 de Janeiro tudo esquecer e... novo ano.
    .
    Uma semana feliz … Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Isso é errado. Já falaste com ela?

    Às vezes temos que nos afastar, mesmo da família, para não ficarmos ainda pior do que estamos.

    Às vezes faz falta esse "choque" de realidade. Eu também já só tenho 1 avô, não falo com o meu pai, não tenho mais família com quem fale e é assim, vamos seguindo. Se tem a mesma magia de outrora? Claro que não.
    Mas eu não perco a esperança e tu também não!

    Eu estou aqui se precisares.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Coragem e harmonia
    é um bom dia que vos desejo
    que quando se chega aos extremos
    é necessário firmeza Marisa
    sei que doi, mas é a única solução prá Mamã. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Bom e belo Natal
    com alegria e harmonia pra todos vocês, beijinhos ´.~`)

    ResponderEliminar
  5. Lamento sabê-lo, mas tem que contrariar um pouquinho a sua Mãe.
    Um beijinho grande e um Feliz Ano Novo.

    ResponderEliminar