segunda-feira, 29 de outubro de 2018

E quando os sonhos se tornam realidade

Ontem era supostamente o baptizado da minha "sobrinha" mais nova (filha de uma irmã do meu marido), mas eu tive um sonho durante a noite em que ao chegarmos à capela os pais da bebé estariam vestidos da seguinte forma: o pai de calças cinzentas escuras ou pretas, camisa branca e casaco da cor das calças e a mãe com um vestido comprido azul muito clarinho de alças e de bouquet na mão, conforme ia andando uma das alças teria descido e o peito do lado direito tinha ficado por breves instantes à mostra, conforme iam avançando percebíamos que afinal eles iam casar e não era apenas o baptizado da filha. Contei ao meu marido o sonho e ele vai assim, achas? não....

Quando estávamos a vestir-nos para a cerimónia impliquei com a roupa toda dele, teve que trocar tudo, a t-shirt porque já era usada, as calças porque eram de ganga pré-lavada, a camisa que tinha de ser uma nova e não a que ele queria e por fim como estava frio disse-lhe para levar um casaco de fato, que ficava super bem nas calças e na camisa escolhida, e ele disse, mas este casaco é para ir a casamentos e eu disse que ficava tão bem que ele tinha que o levar.

Chegámos a casa da bebé e à entrada do prédio já estavam alguns convidados, um primo do meu marido diz-lhe, olha que tens que lá ir acima e nós respondemos que já estava quase na hora da missa que não valia a pena e ele a insistir...

Minutos depois sai o pai da bebé de gato cinza escuro e camisa branca com a bebé ao colo, seguido da minha cunhada vestida de rosa clarinho, comprido, semi-justo, de alças, e bouquet na mão e diz ao meu marido "Sim, vamos casar e tu és o padrinho", bem nós chorámos, rimos e eu só conseguia dizer " a sério... eu sonhei com isto esta noite, só falhei na cor do vestido" e contei o sonho mas ocultei a parte da alça do vestido cair... decorreram as duas cerimónias e a meio da tarde enquanto almoçávamos a bebé quis mamar, e qual foi a alça do vestido que se baixou para ela mamar... pois. essa mesmo, a alça direita... o meu marido só dizia..."possa não podias sonhar com os números do euromilhões"...

Foi sem dúvida uma surpresa inesquecível, os pais choravam, os primos estavam todos emocionados pois sabíamos o quanto a minha cunhada queria casar e baptizar a filha no mesmo dia mas nunca suspeitamos que iria mesmo acontecer porque a família do "namorido" era de outra religião e apenas ele era baptizado e crismado e como tal ele não queria casar pela igreja, baptizar a filha sim mas casar era outra história.

7 comentários:

  1. Olá Marisa,

    Que bonito!!!

    Realmente, vê se agora sonhas com os números do euromilhões e partilha-os!!! :))

    Beijinhos
    Margarida

    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Que lindo momento deve ter sido : ))))
    Muitas felicidades para todos :D

    ResponderEliminar
  3. Uma prima do meu marido fez o mesmo, mas nós só descobrimos na igreja =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ali a capela era a 50 mts da casa dela e então íamos a pé para lá, daí o sabermos antes de entrar na capela.

      Eliminar
  4. Uaauu! Isto foi mesmo um sonho premonitório!! Quem me dera que os sonhos que sonho acordado se tornassem realidade! Parabéns aos papás, aos noivos e aos padrinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo... eu só dizia à noiva... "enganas-te-te na cor do vestido" e ela ria e dizia "azul, mas tu sonhaste azul..."

      Eliminar