segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Novidades do Galinheiro...


Esta menina começou a por ovos, mas como não deve saber o que são ainda não comemos nenhum dos 3 que eu me apercebi... Hoje só havia gema e noutro dia só a casca.
Não sei o que fazer para que aprenda que os ovos são para colocar na caixa e não para largar do poleiro abaixo...


O Sr. Coquicho tem tanto de mau quanto de bonito, já me atacou meia dúzia de vezes... Ainda não me magoou a sério mas bem tenta, já me fez entornar a comida toda no chão para me proteger dele, é que nem com ar ameaçador ele tem medo... Agora levo um pau para manter a distância e ele ataca o pau e ainda consegue vir atacar... bolas que peste...

6 comentários:

  1. Não sabia que se podia ensinar essas coisas aos animais... pensava que era instintivo :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente elas aprendem por imitação se bem que algumas é instintivo como aconteceu com a castanha que mal vê uma caixa vai logo experimentar, a cinzenta os primeiros que pôs também foi do cimo do poleiro e resultado... partiram-se todos, como foi a primeira a pôr ainda não tinha nenhuma caixa com fitas de madeira no galinheiro mas assim que a coloquei ela foi logo lá pôr os ovos e em três meses nunca falhou.

      Eliminar
  2. ahah tive que me rir, coitadinha ainda não aprendeu o local certo para os por. :)

    As nossas deixaram de por, logo agora nesta época do ano, em que gastamos mais. Mas deve ser do frio.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentem abri-las durante o dia para apanharem o máximo de sol possível (se as tiverem fechadas) e arranjem um cantinho abrigado para que não sintam frio, com fitas de madeira e coloquem por exemplo plástico transparente a tapar a rede para não entrar frio.

      Eliminar
  3. Ai, eu não conseguia entrar lá dentro =p

    Beijocas

    ResponderEliminar