domingo, 26 de setembro de 2021

Q - 563 - Crisma e eleições


Hoje foi o Crisma do meu filho, devido à pandemia foi realizado no Mosteiro da Batalha pois eram 26 jovens da minha freguesia + 6 de Aljubarrota, assim cada um dos crismandos podia levar 9 convidados entre pais, padrinhos e restantes familiares ou amigos. Foi uma cerimónia muito bonita presidida pelo nosso Bispo D. António Marto, para todos nós conhecido pela expressão "amiguitos e amiguitas" que tão carinhosamente chama às crianças mais pequenas. Na cerimónia foi passado o logotipo das JMJ (Jornadas Mundiais da Juventude) à paróquia de Aljubarrota, a viagem deste logotipo iniciou na freguesia da Calvaria no dia 23/09 e irá percorrer as diversas paróquias do país ao longo dos próximos 2 anos, até ao dia das JMJ que serão em 2023 em Lisboa.


O Crisma foi às 17:00, terminou próximo das 19:00 e assim ainda tive tempo para ir votar pois as urnas só encerraram às 20:00.


Ainda relativamente ao crisma os pais combinaram fazer uns cabazes de oferta para entregar ao Sr. Bispo, ao pároco da freguesia e ao catequista, cabazes esses que foram entregues no final da cerimónia e continham uma grande variedade de produtos da região, azeite, doces de tomate, maçã, ameixa, marmelada, mel, ginja, pão, chouriça, ovos, queijos, maçãs, vinho, vinho do porto, licores, nozes, enfim uma diversidade imensa de produtos que certamente agradou aos três.




Sem comentários:

Enviar um comentário