sexta-feira, 16 de setembro de 2022

1 ano no Concelho do lado

E já faz um ano terça-feira 20/09/2022,  que estou neste emprego... tudo corria bem até há dois meses, quando a pessoa que vim substituir por estar grávida voltou... tinha trabalhado 3 meses com ela o ano passado e pensei, bem ela é assim por estar grávida mas depois quando a criança nascer muda....não, ou melhor se mudou foi para pior... todos os dias berra com alguém, funcionários, clientes, fornecedores... possa já não a posso ouvir....

Alguns exemplos:

 - Se peço dinheiro aos clientes, porque é que pedi, se não peço, porque é que não pedi....

 - Se coloco várias encomendas do mesmo cliente na nossa encomenda do sistema porque é que o fiz, se coloco em encomendas separadas, porque é que não coloquei na mesma....

- Se abro o portão para os camiões entrarem porque é que abri, se não abro devia ter aberto

- Se emito as Guias não devia ter emitido, se não emito estou à espera de quê...

- Pastas de funcionários é a calamidade, quase nenhum tem cv, contrato, a formação está numa pasta, as férias noutra, as baixas noutra.... se houvesse uma inspeção era o descalabro até encontrar o que pretendiam....mas assim é que está bem....ou não.

 - Até na parte contabilística, da qual nunca teve formação tem de dar bitaites, do género, porque é que deixaste  0,33€ em crédito no cliente tal (quando os clientes pagam a mais), será que não entende um conceito básico da contabilidade os documentos têm de representar a verdade, o que entra no banco tem de coincidir com os recibos e o que sai tem de coincidir com as notas de pagamento.

Estou com muita vontade de ir embora pois sinto que não tenho ânimo nem cabeça para estar a levar com estas tretas todos os dias mas não está fácil, ou melhor, propuseram-me ir para outra empresa mas tinha de ter entrado dia 1 e como o contrato aqui terminava a 19 não podia/devia ir, provavelmente fiz mal mas sempre gostei de cumprir com o que estava escrito.

Valham-me os santinhos que me vão dando paciência mas nunca desejei tanto os fins de semana e as férias...


3 comentários:

  1. Se calhar devias mesmo ter ido. Que paciência aturar pessoas assim, credo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Existem pessoas assim .... complicadas. Precisa de ter muita paciência.
    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  3. procure melhor, é a minha sugestão. é o melhor, antes que lhe afete psicologicamente.

    ResponderEliminar