sábado, 17 de setembro de 2022

Ausência

Pela minha ausência dá para perceber que o meu ânimo para a escrita não está no seu melhor, mas nem tudo foi mau nestes 5 meses. 

Uma das minhas galinhas começou a estar choca e no dia 21/07 retiramos 6 dos 11 ovos que ela tinha debaixo pois pensámos que ela nunca os iria chocar até ao fim, pois eu não tenho um galo, tenho o coquicho que já tem 4 anos e a galinha 1 ano, e nunca em 4 anos houve uma galinha que agarrasse no choco, pois enganámo-nos e dos 5 ovos 3 pintainhos nasceram nos dias 12 e 13 de Agosto, um dos outros ovos também tinha pinto mas não sobreviveu. Como tenho 3 galinhas pretas, 3 castanhas e 1 avermelhada e o coquicho tem imensas cores, nenhum dos pintainhos é igual, 1 é preto, outro é castanho e outro amarelinho, pelo que só um deve ser filho de um ovo dela, mas ela é mesmo mãe galinha, cuida muito bem deles. Um á parte, ela não comia nem bebia para não sair de cima dos ovos, para não morrer comecei a levar-lhe pedacinhos de queijo e de fiambre e a dar-lhe água à boca e sim era cansativo ter de fazer isso antes de ir e depois de vir do trabalho mas deu resultado, só não queria que ela morresse...

3 comentários:

  1. Momentos bons é bom
    os maus, há que varrê-los ´.~`)
    Que dizer ? Coragem pra cada dia
    que há gente
    de não saber o verbo ser e alegria.
    Boa Semana pra vocês, beijinhos.

    ResponderEliminar