terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Novidades...


Não tenho tido muita motivação para contar as novidades porque se algo corre bem, há logo uma sombra a pairar e algo corre mal.

Exatamente um ano depois do filhote ter tido covid ficou doente com amigdalite e andou a antibiótico quase 10 dias, isto a uma semana de terminar o semestre/aulas do ensino profissional,

Então o filhote começou o estágio no início de Fevereiro e logo no primeiro dia adoeceu, teve de vir para casa com muitas cólicas, supondo o médico que fosse efeito do antibiótico, está a gostar do estágio, dos colegas e da chefe, ontem e hoje ficou de férias.

Eu também estou de férias mas em vez de ser 2 dias será um mês e não me irão renovar o contrato, 17 meses depois de ali estar e com o aumento de Janeiro fiquei a receber pouco mais que o SMN, depois de em Setembro me prometerem um prémio no final do ano que foi ZERO e no início de Janeiro quando falei nisso ao patrão me ter dito que me iria compensar no final do mês....

Quinta-feira será o meu aniversário e ando sem motivação para comemorações, nestes 4 dias do Carnaval apenas saí de casa para ir buscar 2 pinheiros secos a um dos "meus" pinhais.

Acho que vou desistir de trabalhar para terceiros e passarei a ajudar o marido na carpintaria, assim não perde tempo a ir aos fornecedores buscar materiais ou a passar faturas, cansei-me de ajudar os outros a enriquecer e a ser mal paga.

As minhas meninas (galinhas) pequenitas começaram a pôr ovos em Janeiro, com 5 mesinhos e põem quase todos os dias ovinhos pequeninos, das outras 7 uma morreu agora em Fevereiro e estão 4 ou 5 a pôr nem sei quais são pois elas são idênticas umas às outras. O coquicho/galo já está maior que o pai.

Hoje seria o 47º aniversário de casamento dos meus pais.

A minha cunhada mais nova ficou grávida pelo Natal e em Fevereiro ficou a saber que a bebé estava com problemas, e eu voltei a reviver o meu 2º aborto às 13 semanas (higroma quístico e trissomia 18) pois o desenvolvimento foi o mesmo, uma trissomia 21 e cardiopatia, a diferença maior foi que eu não tive de optar pois o feto deixou de ter batimentos cardíacos e a dela ainda tinha e sim, eram as duas meninas.

Por isso é como disse no início, por muito que queira vir contar novidades há poucas coisas boas para contar, parece que só atraio coisas más.

Deste emprego levo uma boa amizade e uma amizade...os outros 18 não contam pois eram apenas colegas de trabalho e não deixam saudades. Acho que é a minha média, arranjar 1 ou 2 amigos em cada emprego e mais nada.

4 comentários:

  1. Oxalá tudo se resolva- Que o filhote recupere rapidamente e um novo emprego surja logo logo.
    .
    Saudações poéticas e cordiais
    .

    ResponderEliminar
  2. Feliz Aniversário com alegria
    e ao ritmo do tempo
    será mais um dia de cada vez
    e assim animar esses maus momentos.
    Belo resto de Semana com alegria pra vocês, beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Que o teu filho recupere rápido.

    Disseste aí uma coisa importantíssima e que é, normalmente, quando dá o click nas pessoas. "Cansei de trabalhar para os outros, fazer os outros enriquecer" e é isso mesmo, infelizmente. Trabalhar para os outros é mesmo para eles enriquecerem e nunca nós.

    Vais ver que isso vai correr bem.

    E tens que ter mais é pensamentos positivos. Sei que não é fácil, contra mim falo, mas realmente teres esse pensamento que só atrais coisas negativas, vai fazer com que te cheguem ainda mais coisas negativas à vida.

    Beijocas e boa sorte com o estágio do pequeno.

    Cláudia-eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar