quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Quase 30 anos depois...

Faz dia 04 de Outubro, 30 anos que tirei a carta de condução e recebi esta semana, pela primeira vez, uma carta do MAI...ou seja... uma multa para pagar. Qual não é o meu espanto quando vejo que é de excesso de velocidade, no IC2 próximo de Coimbra, vejo a data e era 06/10/2025, ou seja no dia que fui a Coimbra fazer uma colonoscopia, passei a 106 km/h (com a margem de erro poderia ir a 100 km/h) num sítio que o limite era a 90 km/h...bolas, não bastou ter estado uma série de dias a comer pouco/sem comer, ter de fazer o exame e ainda tenho de pagar 60€...eu que sou tão cuidadosa, certamente estaria a ultrapassar pois é numa reta, com duas faixas, fora de uma localidade e eu não sabia que havia radar, senão não teria passado a mais 16 km do que o permitido. 

Sempre disse que o dinheiro das multas era o dinheiro mais mal empregue que se pode gastar e ao fim de 29 anos calhou-me a mim. Eu a achar que seria uma multa de estacionamento porque aqui em Leiria é um caos e afinal não. Não tinha ideia que demoravam tanto tempo para enviar uma multa, 4 meses é muito  difícil de comprovar se sim ou não ia a essa velocidade (mesmo que tivesse sistema que gravasse as viagens, 4 meses depois já teria sobreposto as imagens, mas neste carro não tenho, só no outro)

Os CTT na minha zona são uma desgraça, ora que no aviso estava escrito que a tentativa de entrega foi no dia 11/02 mas o aviso foi deixado na caixa do correio apenas no dia 16/02, só sendo possível levantar hoje, ou seja entretanto passou uma semana e estas coisas têm prazos para pagamento. Pelas vossas localidades também há este atraso todo nos ctt?


Sem comentários:

Enviar um comentário